Inocente Comunello: cervejaria brasiliense lança o rótulo Distrito

A bebida é uma double IPA com 8,7% de teor alcoólico

UnsplashUnsplash

atualizado 09/07/2019 9:44

Brasília tem se tornado, nos últimos anos, um celeiro de cervejarias de boa qualidade. Nesta terça-feira (09/07/2019), mais um exemplar chega à cidade: a cervejaria do Distrito Federal Inocente Comunello lança a Distrito, uma double IPA que marca a estreia da marca.

O evento será no London Street Pub (214 Norte), nesta terça-feira (09/07/2019), a partir das 20h30. O evento é fechado, mas, em breve, o público poderá degustar a bebida no Brasília Brew Fest & Homebrewers, de sexta (12/07/2019) a domingo (14/07/2019).

Com 8,7% de teor alcoólico, a bebida leva os lúpulos golding, callista, polaris e galaxy na sua composição. A combinação garante um amargor intenso e refrescância, com notas que remetem a hortelã.

O empresário Henrique Farinon é um catarinense radicado em Brasília há seis anos. Após fazer um curso na Candango Brau, ele se empenhou em fabricar dentro de casa. “Como o pessoal gostou, acabei decidindo lançar”, lembra.

A double IPA Distrito é a queridinha do cervejeiro, que promete novas receitas nos próximos dias.

Homenagem

O nome da cervejaria é uma homenagem ao avô de Henrique, que morreu antes mesmo do neto nascer. O imigrante italiano chamado Inocente Comunello morou a maior parte da vida no Oeste de Santa Catarina.

“Por meio da minha mãe e outros familiares, descobri que ele tinha o costume de fazer cerveja em casa. Estou resgatando essa tradição familiar”, conta Henrique.

Últimas notícias