Chanel lança linha de vinhos orgânicos produzidos no sul da França

A marca de alta costura francesa apresentou dois rótulos: um branco e outro rosé

atualizado 12/08/2020 21:17

vinho chanelForo: Reprodução

Conhecida por suas roupas de alta costura, perfumes e acessórios de luxo, a marca francesa Chanel, aposta em um novo segmento: o de vinhos. Idealizados pelo enólogo Sébastien Le Ber, os dois rótulos lançados pela grife criada por Coco Chanel são produzidos na Ilha de Porquerolles, em Hyères, França.

Batizados de Domaine de l’Ile, os vinhos, um branco e um rosé, são orgânicos. Em 2019, a Chanel comprou o rótulo da bebida e agora lança a colheita do ano passado com a supervisão de Nicolas Audebert, gestor das vinícolas Château Rauzan-Ségla e Châteaux Canon e Berliquet que também pertencem à marca

Produzidos a partir de uvas cultivadas de forma natural e sem adição de químicos, os vinhos chegam ao mercado com valores acessíveis. O vinho branco é fresco, avaliado como gastronômico e possui um toque floral (vendido por 25 euros, a garrafa).

Já o rosé, classificado como um Côtes de Provence, tem apontamentos doces com um toque frutado e um aroma floral e pode ser encontrado por 19 euros, a unidade. Não há previsão de venda no Brasil.

 

Últimas notícias