Cameron Diaz lança linha de vinhos orgânicos chamada Avaline

Marca foi apresentada com foco em clean wines produzidos a partir de uvas orgânicas e livres de ingredientes como corantes e açúcares

atualizado 29/07/2020 19:22

Foto: Reprodução/Instagram

Conhecida por papéis em comédias românticas e As Panteras, a estrela Cameron Diaz segue os passos da amiga Drew Barrymore e acaba de lançar sua própria linha de vinhos orgânicos. Chamada de Avaline, a empreitada é uma parceria com a amiga Katherine Power.

Com dois rótulos, um branco e um rosé, o projeto foi apresentado como uma marca de clean wine. Em entrevista a revista Forbes, Cameron e Katherine explicaram que as bebidas são produzidas a partir de uvas orgânicas e livres de ingredientes indesejáveis, como açúcares, corantes, aromatizantes ou concentrados.

“Gostei de vinho por muitos anos e nunca o questionei. Nem uma vez”, lembra Diaz. “Na verdade, achei que era a escolha de álcool mais responsável, porque era feita com uvas fermentadas. Mas eu não tinha ideia do processo. Uma das primeiras conversas que Katherine e eu tivemos sobre como fazer um vinho mais limpo foi ‘o que vamos adicionar a ele?’ Logo aprendemos que a resposta não é o que se adiciona, mas sim o que não se adiciona.”

A dupla começou a estudar o processo de fazer um vinho em abril de 2018. “O que chamou nossa atenção nesse período foi como existem tantos aditivos colocados no vinho por causa de más práticas agrícolas”, diz Diaz à Forbes. “Descobrir isso foi irritante.”

Na sequência, elas decidiram o que iam engarrafar e visitaram vinhedos de gerência familiar na França e na Espanha, onde encontraram produtores que tinham a mesma visão que elas.

O resultado é um vinho branco refrescante, feito com uvas Macabeo, Malvasia e Xarel-lo, que combina perfeitamente com frutos do mar no verão e aves grelhadas. Já o rosé da dupla, produzido na Provence francesa, é feito com uvas Cinsault, Grenache, Cabernet Sauvignon, Syrah e Caladoc e tem notas de melão e morango familiares, além de um acabamento levemente picante.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

 

Mais lidas
Últimas notícias