Por surto de Covid no Minas Tênis Clube, Sul-Americano de Vôlei é cancelado

O torneio masculino aconteceria nesta semana, mas, por proteção ao pessoal envolvido, a competição não será disputada

atualizado 14/10/2021 11:44

Orlando Bento/MTC

O campeonato Sul-Americano masculino de vôlei, que aconteceria nesta semana, em Minas Gerais, precisou ser cancelado por conta da Covid e por problemas financeiros de algumas equipes.

Tanto a equipe masculina do Minas Tênis Clube, quanto a feminina, passam por um surto da doença. Somando os dois elencos, oito pessoas estão contaminadas. Com isso, o torneio masculino, que seria sediado pela equipe, não vai mais acontecer.

Aliado ao problema causado pelo vírus, alguns participantes do Sul-Americano também reportaram problemas financeiros e já haviam comunicado a desistência do torneio. Entre elas, estão a Funvic, ex-Taubaté, e duas equipes argentinas, que foram prejudicadas com os escassos voos do país azul e branco para cá e com a logística. Times do Uruguai e do Chile também não conseguiriam vir para o Brasil.

Dessa maneira, somente o Sada/Cruzeiro, que também estava classificado, outra que seria indicada pela Confederação Brasileira de Vôlei para substituir a Funvic e um esquadrão da Bolívia, que viria de ônibus, estariam aptas a disputar o torneio.

Já o Sul-Americano feminino, marcado para acontecer na semana que vem, em Brasília, ainda está de pé.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Vídeos
Últimas notícias