Brasil conhece adversários no Mundial de Vôlei masculino em 2022

Seleção Brasileira enfrentará Japão, Cuba e Catar na competição mundial, que acontece entre agosto e setembro do ano que vem

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Toru Hanai/Getty Images
Volei masculino do Brasil
1 de 1 Volei masculino do Brasil - Foto: Toru Hanai/Getty Images

A seleção brasileira masculina de vôlei conheceu na quinta-feira os adversários que enfrentará na primeira fase do Mundial, que será realizado de 26 de agosto a 11 de setembro de 2022, na Rússia. O Brasil caiu no Grupo B ao lado de Japão, Cuba e Catar e jogará a primeira fase na cidade de Kemerovo.

O técnico Renan Dal Zotto acompanhou atentamente o sorteio e comentou sobre os primeiros adversários que a seleção brasileira enfrentará na busca pelo quarto título mundial.

“O Japão é uma equipe que está crescendo muito nos últimos anos. Muitos jogadores estão indo jogar fora do país e têm participado de grandes ligas. Cuba é um adversário tradicional do voleibol brasileiro e tem o saque o ataque como as suas principais características. Já o Catar é uma equipe que também tem evoluído com a presença de técnicos brasileiros nas ligas locais”, disse o treinador, que ainda destacou a busca por um grande resultado na Rússia.

“O Mundial é o principal objetivo no próximo ano. Vamos ter a Liga das Nações para nos prepararmos e chegarmos no nosso melhor momento na Rússia”, afirmou Renan Dal Zotto.

No Grupo A estão Rússia, Sérvia, Tunísia e Porto Rico. O C conta com as seleções da Polônia, Estados Unidos, México e Bulgária. O Grupo D é formado pelas seleções da França, Eslovênia, Alemanha e Camarões. Já o Grupo E conta com Itália, Canadá, Turquia e China e o grupo F tem Argentina, Irã, Holanda e Egito.

O Brasil conquistou o primeiro título do Mundial em 2002, quando derrotou a Rússia por 3 sets a 2, na Argentina. Em 2006, a equipe nacional superou a Polônia por 3 a 0 na competição realizada no Japão. E, em 2010, na Itália, bateu a seleção de Cuba também por 3 a 0. Na última edição da competição, em 2018, o Brasil ficou com a medalha de prata.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?