Conheça a tenista que, aos 15 anos, tirou Venus Williams de Wimbledon

Cori Gauff é a jogadora mais jovem a alcançar a chave principal em simples na grama sagrada. Ela segue colecionando façanhas em Londres

Getty ImagesGetty Images

atualizado 04/07/2019 8:40

Quando Cori Gauff nasceu, em março de 2004, Venus Williams já era mais do que uma tenista consolidada no circuito mundial do tênis feminino. A californiana havia vencido quatro Grand Slams (a série mais importante do tênis mundial) em simples e mais seis em duplas, marca invejável para qualquer um que se aventure a ganhar a vida dando raquetadas em bolinhas revestidas em feltro pelo mundo. Na última segunda-feira (01/07/2019), quis o destino que as duas se encontrassem na grama sagrada de Wimbledon. E venceu a jovem Gauff, por 2 x 0 (6/4 e 6/4).

“Ainda estou em choque, mas sou muito abençoada pelo torneio ter me dado o wild card”. A atleta se refere ao convite dado a ela para que pudesse jogar a chave de qualificação para o tradicional torneio inglês.

Mas quem é Cori Gauff, a jogadora que pode ter decretado o fim da passagem de Venus Williams, 11 vezes campeã em Londres, se contabilizarmos simples e duplas? Aos 15 anos, a tenista, nascida em Delray Beach, no estado da Flórida, é apenas a 313ª no ranking mundial de simples, posição que certamente subirá depois da campanha em Wimbledon. Filha de um ex-jogador de basquete, que agora ocupa a posição de técnico da tenista, e de uma ex-atleta do heptatlo, Coco, como prefere ser chamada, Cori certamente tem de onde puxar a veia competitiva.

As coincidências com as irmãs Williams não param apenas na importante vitória conquistada no começo da semana. Foi Serena, a mais nova da badalada dupla de tenistas norte-americanas, quem inspirou Coco a praticar o esporte, quando Gauff tinha apenas 7 anos. Ela é agenciada pela empresa que tem como um dos fundadores ninguém menos que o suíço Roger Federer, tido por muitos como o maior nome da história do tênis. Desde os 10 anos, ela passa parte do ano na França, treinando na Mouratoglou Academy, cujo dono é Patrick Mouratoglou, técnico de… Serena Williams.

O conto de fadas de Coco Gauff teve mais um capítulo nessa quarta-feira (03/07/2019). Ela bateu a eslovaca Magdalena Rybarikova por um duplo 6/3 e segue viva na chave principal de Wimbledon.

Últimas notícias