Mesmo depois de ter sido eliminada do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, na última terça-feira (16/8), Bia Haddad conseguiu entrar no top 15 do ranking mundial de tênis. Bia subiu no ranking após Petra Kvitova ser batida pela francesa Caroline Garcia nesse domingo (21/8).
Na última semana a paulista subiu seis posições no ranking após o vice-campeonato no WTA de Toronto e se tornou a primeira brasileira entre as 20 melhores tenistas do mundo. No último domingo avançou mais uma posição, agora ocupando a 15ª posição.

Natural de São Paulo, Bia Haddad tem 26 anosVaughn Ridley/Getty Images

Bia Haddad top 15 no ranking de tênis mundialVaughn Ridley/Getty Images

Em Junho Bia Haddad conquistou o título do WTA de Birmingham, na Inglaterra, em quadra de grama, o segundo troféu seguido dela no circuitoVaughn Ridley/Getty Images

Aos 26 anos, Bia Haddad, entra no Top 15 do ranking mundial de tênisVaughn Ridley/Getty Images

A última vez que o Brasil teve um top 15 foi com Gustavo Kuerten em 2003Julian Avram/Icon Sportswire via Getty Images
A última vez que o Brasil teve um top 15 foi com Gustavo Kuerten em 2003, quando ele ocupava o 14º lugar no ranking da ATP. Até a semana passada, o posto de segundo lugar na história do país pertencia a Thomaz Belucci, número 21 em 2010.
Com o 2º lugar, e com a próxima competição que acontecerá na próxima semana, Bia pode subir ainda mais no ranking e ser a primeira brasileira a fazer história no raking mundial de tênis.
Bia retorna as quadras na semana que vem no US Open, quarto Grand Slam do ano, que será disputado em quadra dura, na cidade de Nova York.