Bia Haddad entra no top 15 do ranking mundial de tênis

Na última semana a paulista subiu seis posições no ranking, após o vice-campeonato no WTA de Toronto

atualizado 22/08/2022 10:11

Tim Goode/PA Images via Getty Images

Mesmo depois de ter sido eliminada do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, na última terça-feira (16/8), Bia Haddad conseguiu entrar no top 15 do ranking mundial de tênis. Bia subiu no ranking após Petra Kvitova ser batida pela francesa Caroline Garcia nesse domingo (21/8).

Na última semana a paulista subiu seis posições no ranking após o vice-campeonato no WTA de Toronto e se tornou a primeira brasileira entre as 20 melhores tenistas do mundo. No último domingo avançou mais uma posição, agora ocupando a 15ª posição.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

 

A última vez que o Brasil teve um top 15 foi com Gustavo Kuerten em 2003, quando ele ocupava o 14º lugar no ranking da ATP. Até a semana passada, o posto de segundo lugar na história do país pertencia a Thomaz Belucci, número 21 em 2010.

Com o 2º lugar, e com a próxima competição que acontecerá na próxima semana, Bia pode subir ainda mais no ranking e ser a primeira brasileira a fazer história no raking mundial de tênis.

Bia retorna as quadras na semana que vem no US Open, quarto Grand Slam do ano, que será disputado em quadra dura, na cidade de Nova York.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias