Neto critica Covas por corte no transporte a idosos: “Se seu avô tivesse vivo?”

O apresentador dispensou o esporte e abriu o programa Donos da Bola com críticas pesadas às ações recentes do prefeito de São Paulo

atualizado 28/12/2020 15:27

Neto no programa Os Donos da BolaReprodução/Youtube

O apresentador Craque Neto ignorou o tema esporte na abertura do programa Os Donos da Bola desta segunda-feira (28/12) para criticar duramente ações recentes do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB-SP).

O ex-jogador do Corinthians mostrou-se inconformado com a decisão do prefeito de sancionar o projeto de lei que garante aumento de 46,6% ao próprio salário. Além disso, Neto também disparou contra a retirada da gratuidade dos idosos entre 60 e 64 anos no sistema de transporte público da capital – ação em conjunto com o governador João Doria (PSDB-SP).

“Queria dizer só uma coisa, é programa de esporte… Bruno Covas, você que é prefeito, se seu avô tivesse vivo, você iria tirar a passagem do seu avô de graça. Você iria dar 45% de aumento para você? Ainda mais numa pandemia que nós estamos. Como é que pode tirar a passagem dos idosos?”, questionou Neto.

Ele também condenou a demora da vacinação contra Covid-19 no Brasil. Em tom de rivalidade, ironizou para o fato de o país “perder para a Argentina”. “A gente está vendo a vacina chegar para a Argentina. A Sputnik (imunizante produzido na Rússia) chegou na Argentina e nós vamos perder para a Argentina?”.

Antes de iniciar o tema esporte, Neto ainda citou o caso de uma juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) que foi morta a facadas pelo ex-marido. “A minha abertura não é nem com o futebol. A minha abertura é para nós, pessoas. O futebol está inserido em tudo”, explicou o apresentador.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias