metropoles.com

Tite acerta renovação de contrato com CBF até a Copa do Catar, em 2022

Comissão técnica da Seleção Brasileira também teve vínculo mantido. Treinador disse que gostaria de comandar time por um ciclo inteiro

atualizado

Compartilhar notícia

Mike Hewitt – FIFA/FIFA via Getty Images
tite brasil méxico
1 de 1 tite brasil méxico - Foto: Mike Hewitt – FIFA/FIFA via Getty Images

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acertou a renovação do contrato do técnico Tite nesta quarta-feira (25/7). O acordo, que já era previsto, terá validade até o final da próxima Copa do Mundo, a qual será realizada no Catar, em 2022.

O treinador da Seleção Brasileira está reunido neste momento, no Rio de Janeiro, com a cúpula da entidade e seu empresário, Gilmar Veloz. A confirmação do novo contrato deverá ser anunciada ainda nesta quarta.

Além de Tite, toda a comissão técnica fixa da Seleção Brasileira teve o vínculo mantido. Isso inclui os auxiliares Cléber Xavier, Matheus Bachi (filho de Tite), o preparador físico Fábio Mahseredjian e os analistas de desempenho Fernando Lázaro e Thomaz Araújo.

Apesar de a Seleção Brasileira ter terminado em sexto lugar na Rússia – caiu nas quartas de final para a Bélgica –, tanto Tite quanto os dirigentes da CBF não impuseram dificuldades para renovar o vínculo. Na avaliação da entidade, o trabalho foi bem feito nos dois anos em que ele esteve à frente do time. E Tite sempre declarou que gostaria de ter a chance de ser técnico durante um ciclo inteiro de Copa do Mundo – assumiu em meados de 2016.

A renovação foi tratada diretamente pelo diretor-executivo de gestão da CBF, Rogério Caboclo, já eleito presidente para o quadriênio que se iniciará em abril de 2019. Antes da Copa do Mundo, o dirigente já havia mantido conversas informais com Tite sobre uma renovação, mas o técnico sempre ressaltou que deixaria para tratar do assunto depois da participação após a competição na Rússia. (Com informações da Agência Estado)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?