Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Futebol

Time de futebol português detecta 13 casos contaminação pela Ômicron

Equipe do Belenenses, de Lisboa, registrou um surto da nova cepa da Covid-19 entre jogadores e funcionários

29/11/2021 10:24, atualizado 29/11/2021 10:55
Compartilhar notícia
Kapta+
Time de futebol português detecta 13 casos contaminação pela Ômicron

Portugal detectou nesta segunda-feira (29/11) 13 pessoas com a variante Ômicron de Covid-19. Todas elas pertencem ao Belenenses, equipe de futebol de Lisboa que atua na primeira divisão portuguesa. A Direção Geral de Saúde de Portugal anunciou que todo o elenco passará por testagem para que os casos não aumentem.

A suspeita é de que o surto tenha iniciado depois que o zagueiro Cafú Phete retornou dos compromissos junto da Seleção Sul-Africana, durante a data Fifa. Entre os infectados estão jogadores e outros funcionários do clube. Estes se encontram isolados, cumprindo o protocolo estabelecido pela Liga Portuguesa de Futebol.

A equipe entrou em campo no último sábado (27/11) para enfrentar o Benfica com apenas nove jogadores. Os adversários acabaram vencendo por 7 x 0.

Segundo informações do jornal português A Bola, os jogadores do Benfica passarão por testagens para confirmar se houve ou não algum tipo de infecção.

O que se sabe até aqui sobre nova variante que surgiu na África

OMS afirma que Ômicron possui risco muito elevado para o planeta

O clube culpa a Liga Portuguesa pelo não adiamento da partida. A Direção Geral de Saúde portuguesa afirmou que não há responsabilidade sobre a realização da partida.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.