metropoles.com

Ômicron: Japão se fecha a estrangeiros e Austrália adia reabertura

Japão começa a adotar medidas contra a nova variante do coronavírus, causador da Covid-19, a partir desta terça-feira (30/11)

atualizado

Compartilhar notícia

Medidas acontecem em razão da nova variante do coronavírus
1 de 1 Medidas acontecem em razão da nova variante do coronavírus - Foto: null

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, anunciou que o país vai proibir a visitação de estrangeiros a partir de terça-feira (30/11), na tentativa de conter a disseminação da nova variante do coronavírus, a Ômicron.

No início do mês, o governo japonês suspendeu a proibição de entrada para estudantes e viajantes a negócios, mas retomou a decisão na esperança de prevenir uma nova onda de infecções da Covid-19. Kishida afirmou que estão lidando com a ameaça da variante “com um forte sentimento de crise”.

0

OMS afirma que Ômicron possui risco elevado em nível global

Os cidadãos japoneses retornando de países onde a infecção foi detectada serão submetidos a um período de quarentena em instalações específicas, dependendo do caso. A medida será mantida até que novas informações sobre a Ômicron sejam divulgadas.

Com o mesmo objetivo, o primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, suspendeu a reabertura de suas fronteiras para determinados estudantes e trabalhadores. O país detectou três casos da variante até o momento. “Esta suspensão temporária vai garantir que a Austrália consiga as informações necessárias para compreender melhor a variante ômicron“, afirmou Morrison.

Todos os países do continente já registraram casos da variante que, apesar de não ter registrado nenhuma morte, preocupa os especialistas pela sua quantidade de mutações e mudanças na proteína Spike, o que potencialmente faz o vírus imune às vacinas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?