metropoles.com

G7 fará reunião de emergência nesta segunda para discutir a Ômicron

Reunião foi convocada pelo Reino Unido, país à frente da presidência rotativa do grupo. Nova variante foi descoberta na última semana

atualizado

Compartilhar notícia

Adam Schultz/Casa Branca
Cúpula do G7 anuncia apoio militar à Ucrânia
1 de 1 Cúpula do G7 anuncia apoio militar à Ucrânia - Foto: Adam Schultz/Casa Branca

O Reino Unido, país à frente da presidência rotativa do G7, decidiu, neste domingo (28/11), convocar uma reunião de emergência do grupo para discutir o avanço da nova variante da Covid-19, Ômicron, pelo mundo.

A África do Sul foi o primeiro país a comunicar a nova cepa para a Organização Mundial de Saúde (OMS), em 24 de novembro. Até este domingo, ao menos 10 nações já haviam confirmado casos da nova variante em seus territórios.

Segundo o Departamento de Saúde do Reino Unido, a reunião será realizada nesta segunda-feira (29/11) e terá a participação dos ministros da Saúde dos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França, Itália, Japão e Reino Unido.

Neste domingo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou ter identificado um caso de Covid-19 de um brasileiro com passagem pela África do Sul. Ainda não há a confirmação sobre a relação do caso com a nova linhagem do vírus. O homem está isolado em casa.

Apesar da disseminação da doença, a Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu que os países mantenham as fronteiras abertas para nações africanas.

Segundo a autoridade de saúde, as restrições de viagem são importantes para controlar a transmissão do vírus, porém, acabam sendo prejudiciais para o dia a dia dos cidadãos e meios de sustento de cada pessoa. Por outro lado, a OMS recomendou outras medidas de contenção, como a ampliação dos testes e sequenciamento da Covid-19.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?