Técnico do Palmeiras, português Abel Ferreira testa positivo para Covid-19

Com o técnico, clube registrou mais de 20 pessoas contaminadas entre jogadores, membros da comissão técnica e diretoria, além do presidente

atualizado 04/12/2020 10:15

Abel Ferreira PalmeirasGualter Fatia/Getty Images

O técnico Abel Ferreira testou positivo para a Covid-19 em exame realizado na última quinta-feira (3/12) e é mais um a ser contaminado pela doença no Palmeiras. De acordo com a assessoria de imprensa do time alviverde, que divulgou a informação nesta sexta (4/12), o treinador português está isolado em um hotel de São Paulo, sob acompanhamento dos médicos do clube.

Dessa maneira, Abel não vai comandar o Palmeiras no clássico deste sábado contra o Santos, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele também está fora do primeiro duelo das quartas de final da Copa Libertadores diante do Libertad, no Paraguai, na próxima semana, e possivelmente contra o Bahia. Nesse período, o time deve ser comandado pelo auxiliar Vitor Castanheira.

O Palmeiras foi o time mais afetado pelo coronavírus do Brasileirão. Com Abel, o clube registrou mais de 20 pessoas contaminadas entre jogadores e membros da comissão técnica e da diretoria – até o presidente Mauricio Galiotte foi infectado.

Vídeos
Últimas notícias