metropoles.com

Técnico de Portugal afirma que conflitos de CR7 não afetam a Seleção

Fernando Santos, técnico da Seleção de Portugal, revelou que ânimos na equipe não se alteram com conflitos envolvendo CR7, o craque do time

atualizado

Compartilhar notícia

Mohamed Farag/Getty Images
Homem branco e de cabelos brancos sendo entrevistado durante uma coletiva de imprensa
1 de 1 Homem branco e de cabelos brancos sendo entrevistado durante uma coletiva de imprensa - Foto: Mohamed Farag/Getty Images

Após as grandes polêmicas envolvendo o jogador Cristiano Ronaldo, o técnico da Seleção de Portugal, Fernando Santos, revelou que as situações não interferem no preparo do grupo durante a Copa do Mundo 2022. A equipe, que integra o grupo H do mundial, faz sua estreia no torneio na próxima quinta-feira (24/11).

Desde que chegou ao Catar, essa foi a primeira vez que Fernando falou com a imprensa e, após as repercussões dos últimos dias, o técnico não falou sobre as polêmicas em que o craque do time está envolvido, mas ressaltou que a equipe está focado no jogo de estreia apesar de qualquer circunstância.

“Não, não acho que [as situações com CR7) possa tirar o foco. Todos estão muito focados. Não ouvi qualquer comentário sobre este assunto no espaço de trabalho e de lazer conjunto”, disse Fernando Santos.

0

Recentemente, CR7 deu uma entrevista em que revelou bastidores dramáticos do Manchester United, time em que joga desde o último ano. Considerado um dos melhores jogadores de futebol do mundo da atualidade, o craque disse que se sente “traído” pelo treinador do time inglês e por alguns companheiros de equipe.

“Não tenho respeito por ele porque ele não mostra respeito por mim. Se você não tem respeito por mim, eu nunca vou ter respeito por você”, disse CR7 sobre o técnico do United.

Semanas após a bombástica entrevista e dois antes de estrear na Copa do Mundo 2022 com a camisa de Portugal, o Manchester United divulgou que o time havia entrado em um acordo com o jogador para dispensá-lo do clube.

Manchester United reincidiu contrato com o Cristiano Ronaldo durante a Copa do Mundo

Apesar da situação ter tomado os noticiários do mundo inteiro, a Seleção Portuguesa tem declarado que os assuntos não são tratados pela equipe. “Não é tema e nem assunto, nem do próprio”, defendeu o treinador português.

“Há um foco total dos meus jogadores e um espírito fantástico, convictos do que têm para fazer”, declarou.

O terror da “estreia”

Focados na estreia da seleção no mundial, Portugal tem um terrível número a mudar. Desde a Copa do Mundo de 2006 a equipe portuguesa não vence uma estreia em Copas.

“O primeiro jogo é sempre mais importante porque é o primeiro, junto com o próximo. (…) Mas é um risco muito grande. O adversário vai nos criar muitos problemas, é uma equipe muito bem organizada”, afirmou Fernando.

Nesta edição, o primeiro jogo do time acontece nesta quinta-feira (23/11), às 13h, contra Gana.

Compartilhar notícia