Após crise no relacionamento, CR7 e United finalmente se divorciam

Relacionamento chegou ao fim após entrevista com o jornalista Piers Morgan, onde ele detonou a diretoria do United e o técnico Ten Hag

atualizado 22/11/2022 21:30

Matthew Ashton - AMA/Getty Images

Cristiano Ronaldo vai jogar a Copa do Mundo desempregado. Nesta terça-feira (22/11), o Manchester United anunciou a rescisão em comum acordo com o craque português e ídolo do time inglês. Mas o que levou esse relacionamento tão amoroso a chegar ao divorcio? Veja a seguir.

“Cristiano Ronaldo vai deixar o Manchester United por mútuo acordo, com efeito imediato. O clube o agradece por sua imensa contribuição em duas passagens por Old Trafford”, escreveu o clube inglês no Twitter.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

 

Manchester United fora da Champions League

Na temporada 2021/22, o Manchester United acabou ficando fora da Champions League pela posição no Campeonato Inglês: 6º lugar na Premier League. Os Reds Devils também foram eliminados de forma precoce nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o Atlético de Madrid.

Apesar da má campanha, Cristiano Ronaldo fez boa temporada. O camisa sete terminou como artilheiro do time, com 24 gols em 39 partidas.

O Manchester United marcou 56 vezes no Campeonato Inglês 2021/22. Na competição, CR7 participou diretamente de 21 gols, sendo responsável por 37% dos tentos da equipe. Na Premier League, das 18 vezes em que o atleta balançou as redes, 12 foram decisivas (que botaram o time em vantagem ou empataram a partida).

Na Liga dos Campeões da UEFA, o Manchester United, eliminado nas oitavas, marcou 12 gols. Cristiano Ronaldo foi responsável por seis, o equivalente a 50% das vezes que os Red Devils balançaram as redes. E todos marcados pelo camisa 7 foram decisivos.

 

Pré-temporada e chegada de Erik ten Hag

Erik ten Hag chegou reformulando o elenco, trazendo o brasileiro Antony e o argentino Lisandro Martínez, os atletas que ele havia treinado no Ajax. Também chegaram os meias Casemiro e Christian Eriksen, além do lateral holandês Tyrrel Malacia.

Essa reformulação no elenco fez com que Cristiano Ronaldo perdesse espaço no elenco. O português também não participou da pré-temporada do Manchester United, alegando problemas familiares, fazendo com que ele começasse a temporada no banco de reservas.

Com a relação já ruída entre CR7 e ten Hag, Cristiano Ronaldo teve problemas disciplinares deixou o banco de reservas do Manchester United durante um jogo contra o Tottenham, pela Premier League.

Entrevista bombástica

Cristiano Ronaldo cedeu uma entrevista para o jornalista Piers Morgan, onde ele detonou a diretoria do United e o técnico Erik ten Hag, dizendo se sentir traído pelas pessoas de dentro do clube inglês. 

Mas Cristiano Ronaldo garantiu que a má fase não vai abalar a seleção portuguesa.  “Às vezes vocês escrevem verdades, às vezes escrevem mentiras. Não preciso de me preocupar com o que os outros pensam. Eu falo quando quero. Todos sabem quem eu sou e no que acredito. Não vai influenciar o que a seleção quer. Staff, roupeiros… Todos me conhecem desde os 11 anos. Todos querem muito esta competição, todos querem jogar, que é algo que gosto de ver, a ambição é muito alta. Não só este episódio que ocorreu comigo, mas outros episódios poderão abalar o próprio jogador, mas não vai abalar o plantel”, disse.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias