metropoles.com

Tabela do Brasileirão é consolo para eliminados da Copa do Brasil

Fora da competição mata-mata desde quarta-feira (17/07/2019), Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG têm bons motivos para virar logo a chave

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Tecnicos1
1 de 1 Tecnicos1 - Foto: Reprodução/Instagram

O baque de uma eliminação traumática nas quartas de final da Copa do Brasil ainda é recente e provoca consequências nos três times. Porém, existe um curativo comum para a ferida aberta na quarta-feira (17/07/2019) no Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG: a tabela do Campeonato Brasileiro. Líder, terceiro e quarto colocados, respectivamente, as equipes estão entre os mais regulares do Brasileirão após 10 rodadas e têm bons motivos para acreditar que a terra não está arrasada.

A seguir, o Metrópoles lista três fatos para os clubes se apegarem e darem sequência às boas campanhas no Nacional.

Palmeiras
1) Líder intocável do Campeonato Brasileiro 2019, com 26 pontos. O Palmeiras não sabe o que é perder nesta competição há quase um ano: o último revés foi contra o Fluminense, em 25 de julho de 2018, por 1 x 0. Na ocasião, o time ainda era comandado por Roger Machado, demitido logo depois.
2) Em 2019, o Palmeiras é o único time que ainda não perdeu no Brasileirão. Em 10 partidas, só perdeu pontos em duas (empates contra CSA e São Paulo).
3) Outro trunfo a ser preservado pelo Alviverde é o de defesa menos vazada da competição. Até aqui foram somente três gols sofridos.
*Próximo jogo: sábado, 19h, contra o Ceará, em Fortaleza.

Flamengo
1) 
Em terceiro lugar na tabela com 20 pontos, o Flamengo vem de quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o que o firmou de vez no grupo dos candidatos ao título.
2) A vitória por 6 x 1 sobre o Goiás na última rodada fez o time carioca saltar para o ataque mais positivo da competição, o que comprova o potencial ofensivo da equipe. É um dos status a serem preservados daqui para frente.
3) Desde que chegou ao clube, o técnico português Jorge Jesus ainda não sabe o que é perder. Apesar da eliminação na Copa do Brasil, ele soma dois empates e uma vitória no comando do time.
*Próximo jogo: domingo, 16h, contra o Corinthians, em São Paulo.

Atlético-MG
1)
 Em quarto lugar na tabela de classificação, com 19 pontos, o Atlético-MG tem conseguido no Brasileirão não ser derrubado pela oscilação corriqueira na temporada. Desde o começo está entre os líderes, muito pelo que tem feito fora de casa (são três vitórias em cinco jogos). 
2) 
A última rodada devolveu a confiança ao time. Ao bater a Chapecoense por 2 x 1 nos acréscimos do 2º tempo, o Galo amenizou a derrota por 3 x 0 sofrida para o Cruzeiro pela Copa do Brasil e, de quebra, se manteve no G-4.
3) Embalado pelos gringos Cazares, Chará e Otero, o Atlético-MG está entre os melhores ataques do Brasileirão. São 16 gols marcados em 10 jogos, o que o coloca como o 3º mais efetivo no quesito.
*Próximo jogo: domingo, 16h, contra o Fortaleza, em Belo Horizonte.

Compartilhar notícia