metropoles.com

Athletico-PR elimina o Flamengo e está na semifinal da Copa do Brasil

Assim como ocorreu em Curitiba, a partida no Rio terminou empatada por 1 x 1 e a classificação só foi definida nos pênaltis

atualizado

Compartilhar notícia

Alexandre Vidal/Flamengo
Flamengo4
1 de 1 Flamengo4 - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A torcida do Flamengo preparou uma festa para a noite dessa quarta-feira (17/07/2019) — mais de 64 mil pessoas pagaram ingressos –, mas em campo os jogadores sabiam que o duelo diante do Athletico-PR, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, passaria longe de um ambiente tranquilo. Após o 1 x 1 no jogo de ida em Curitiba, os rubro-negros voltaram a fazer um confronto equilibrado no Estádio Maracanã, com alternâncias de domínio, e um novo 1 x 1 persistiu no placar. A decisão, então, foi para os pênaltis e o Furacão levou a melhor.

Nas cobranças de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Santos. Ele pegou o primeiro chute a gol cobrado por Diego, viu Vitinho desperdiçar a segunda batida e ainda evitou o gol de Everton Ribeiro. Do outro lado, Diego Alves só foi buscar a cobrança de Bruno Nazário.

O gol flamenguista saiu aos 17 minutos do segundo tempo. Vitinho, que até então estava apagado na partida, fez uma excelente jogada pela ponta esquerda, deixou o lateral no chão e cruzou na área. A bola achou a cabeça de Everton Ribeiro, que escorou para o artilheiro Gabriel balançar a rede. Foi o 18º gol dele em 29 partidas pelo Flamengo.

Já o Athletico-PR chegou ao gol aos 31 minutos do segundo tempo. Rony recebeu passe em muita velocidade, carregou a bola e, dentro da área, deu um toque para o fundo da rede. O goleiro Diego Alves ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o empate.

Equivalentes na técnica, Flamengo e Athletico-PR se igualaram também no nervosismo. Só na primeira etapa, quatro jogadores receberam cartão amarelo (Rony, Léo Pereira, Gabriel e Renê). A segunda etapa foi menos tensa, mas com a mesma intensidade. Só um lance fora do comum decidiria o jogo e foi o que aconteceu aos 17 minutos. Só que o Furacão não se entregou. Aos 31, novo lance individual balançou a rede. Rony ganhou na velocidade e deixou tudo igual.

Arrascaeta durou pouco
Autor de três gols e duas assistências no último domingo (14/07/2019), na vitória do Flamengo por 6 x 1 sobre o Goiás pelo Campeonato Brasileiro, o uruguaio Arrascaeta só durou 12 minutos nessa quarta (17/07/2019). Ele sentiu um problema muscular e foi substituído por Vitinho logo no início. Ainda sem cair nas graças da torcida, coube ao atacante fazer uma jogada diferente do que a partida previa para iniciar o gol do Flamengo.

Vitinho e o time carioca só não contavam com a velocidade imponderável de Rony. Ele ganhou na velocidade de toda a defesa do Flamengo e empatou o jogo.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (21/07/2019), quando vai até São Paulo enfrentar o Corinthians, às 16h, no Itaquerão, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Athletico-PR joga um dia antes, quando visita o CSA, em Alagoas, a partir das 19h.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?