metropoles.com

Grêmio aproveita chances, bate Bahia, e avança na Copa do Brasil

Duelo de tricolores foi marcado pelo elevado número de cartões amarelos (8), além de uma expulsão, distribuídos durante o jogo

atualizado

Compartilhar notícia

Felipe Oliveira/EC Bahia
Bahia-x-Grêmio-Copa-do-Brasil
1 de 1 Bahia-x-Grêmio-Copa-do-Brasil - Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Em noite de casa cheia na Arena Fonte Nova, os mais de 60 mil torcedores presenciaram um espetáculo com muito mais jogadas duras do que emoções em campo. No fim, o Grêmio conseguiu aproveitar melhor as chances que teve no segundo tempo para superar a pressão exercida pela torcida do Bahia e vencer por 1 x 0, garantindo uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

O primeiro tempo teve poucas oportunidades claras de gol para as duas equipes. A primeira foi logo no início da etapa inicial, aos quatro minutos. Em lance de bola parada, Matheus Henrique ficou com a sobra do chute de Jean Pyerre e ficou cara a cara com o goleiro Douglas Friedenreich, mas mandou a finalização por cima do gol. Com o cronômetro marcando 25 minutos, foi a vez do Bahia assustar. Depois do corte do zagueiro Kannemann, Lucas Fonseca arriscou, mas Paulo Victor fez a defesa e impediu que os baianos abrissem o placar. Aos 42, foi André quem teve grande chance, ao arriscar para o gol e obrigar Douglas Friedenreich a brilhar, no último lance de impacto do primeiro tempo.

Precisando da vitória para afastar o risco dos pênaltis, os técnicos das duas equipes promoveram alterações antes da metade do segundo tempo. No Bahia, Arthur Caíke entrou no lugar de Élber, enquanto Luan assumiu a vaga de Jean Pyerre. Aos 18, o prêmio para o Grêmio: em boa jogada de Matheus Henrique, Alisson recebeu e tirou dois marcadores antes de tocar no canto, sem chances para o goleiro do Bahia.

O VAR ainda daria o ar da graça na Fonte Nova. Aos 27, Alisson aproveitou a velocidade e invadia a área quando foi derrubado por Moisés. De início, o árbitro Bráulio da Silva Machado deu pênalti. Ao revisar a jogada, o juiz voltou atrás e marcou a infração fora da área, mas expulsou o jogador do Bahia, por se tratar de uma chance clara e manifesta de gol a favor do Grêmio. Arthur Caíke teve grande chance de empatar o jogo, mas cabeceou para fora, para desespero da torcida baiana. O árbitro de vídeo ainda apareceria na reta final da partida, em um lance de toque de mão de Lucas Fonseca. O árbitro do duelo, porém, não viu infração e a partida seguiu, debaixo da forte chuva que castigou a capital baiana.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?