Sul-Americana: Conmebol inspeciona Mané Garrincha nesta quinta

A arena brasiliense é candidata a sede da final única da competição e tem oito concorrentes: seis estádios argentinos e dois brasileiros

atualizado 23/02/2021 16:38

Mané Garrincha por dentroJacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles

Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) agendou para a próxima quinta-feira (25/2) a inspeção ao Estádio Mané Garrincha, candidato a receber a final única da Copa Sul-Americana 2021.

A direção de competições da entidade irá analisar a infraestrutura e logística da arena, dos centros de treinamentos indicados e da rede hoteleira da cidade. Além do Mané, os estádios Boca do Jacaré (Taguatinga), Bezerrão (Gama) e Defelê (Vila Planalto), além do CT dos Bombeiros (Setor Policial), serão visitados.

As avaliações começaram na semana passada. Os inspetores da Conmebol iniciaram o tour pelos estádios argentinos e agora desembarcaram no Brasil nesta semana para vistoriar cinco estádios brasileiros.

Na segunda (22/2), fiscalizou as instalações do Morumbi, em São Paulo. Nesta terça, desembarcou no Ceará para verificar o Castelão e campos de treinamento. Na quarta será a vez da Arena Pernambuco, quinta a vez do Mané e na sexta encerra o circuito em porto Alegre, com visita ao Beira-Rio.

0

Vale ressaltar que estão incluídos na lista estádios que se candidataram a sede da final da Copa Libertadores, casos de Morumbi, do São Paulo, e o Beira-Rio, do Internacional. O Mané concorre com a Arena Castelão, em Fortaleza, a Arena Pernambuco, além de seis campos argentinos.

Veja o calendário de visitas da Conmebol:

Segunda – Estádio Morumbi;
Terça – Estádio Castelão,Centros de Treinamento (CT Carlos de Alencar Pinto – Ceará S.C., CT do Pici / Estádio Alcides Santos – Fortaleza E.C., CT do Floresta, CT Ferroviario) e Hotéis;
Quarta – Arena Pernambuco, Centros de Treinamento (Arruda – Santa Cruz F.C., Ilha do Retiro – Sport Clube do Recife, Aflitos – Clube Náutico Capibaribe) e Hotéis;
Quinta –  Estádio Mané Garrincha, Centros de Treinamento (Serejão, CT dos Bombeiros, Bezerrão, Defele) e Hotéis;
Sexta – Estádio Beira Rio, Centro de Treinamento (TBC) e Hotéis.

Vídeos
Últimas notícias