Sem sustos, Flamengo bate o Coritiba fora de casa na Copa do Brasil

Rubro-negro não teve dificuldades para vencer por 1 x 0 e levar a vantagem para a partida de volta

atualizado 10/06/2021 20:58

Estadão Conteúdo/ERNANI OGATA

Depois de mais de 10 dias sem entrar em campo, o Flamengo venceu o Coritiba por 1 x 0 na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Agora, joga por um empate na próxima semana para avançar às oitavas de final.

Joia brilha

Sem titulares como Rodrigo Caio, Isla, Gerson, Pedro e Gabigol, o Flamengo foi a campo com um time mesclado, mas ainda assim mostrou força contra o Coxa.

Com boas atuações de Vitinho, Diego e Everton Ribeiro, o Rubro-negro não teve dificuldades para dominar a partida e dominar as ações de jogo.

Dominando o duelo, não demorou para o time carioca abrir o placar. Aos 15 minutos, Vitinho cobrou escanteio na cabeça de Rodrigo Muniz, que só teve o trabalho de tirar de Wilson para inaugurar o marcador.

Com o domínio da posse de bola, o Flamengo ainda criou boas chances no primeiro tempo, mas esbarrou em Wilson e não conseguiu aumentar a vantagem antes do intervalo.

A segunda etapa começou assim como a primeira terminou: com o Flamengo ditando o ritmo do jogo. Logo no começo do segundo tempo, o técnico Maurício Souza promoveu a entrada de Rodinei na partida.

O lateral estava no Inter e voltou de empréstimo, reestreando pelo time do Rio de Janeiro. Com o domínio do jogo e sem tomar sustos, o Flamengo manteve a vantagem no placar e assegurou a vitória até o fim do confronto.

Na próxima semana, os dois times se reencontram para definir a classificação às oitavas, no Maracanã. Antes, o Flamengo enfrenta o América-MG pelo Campeonato Brasileiro. O Coritiba pega o Cruzeiro na Série B.

 

Vídeos
Últimas notícias