Rogério Ceni cresce 84% no Twitter após contratação pelo Flamengo

A tag com o nome do treinador ficou nos trending topics da rede social no Brasil durante 8h e somou cerca de 150 mil tweets, aponta estudo

atualizado 11/11/2020 10:51

Rogério Ceni com máscara do FlamengoAlexandre Vidal/CRF

A contratação do ex-goleiro Rogério Ceni como técnico do Flamengo mexeu com os torcedores nas redes sociais. Após o anúncio oficial, Ceni ganhou 31 mil seguidores no Twitter, o que representa um aumento de 84% no número de seguidores do técnico. A tag “Rogério Ceni” ficou nos trending topics do Twitter Brasil por 8 horas. Ela somou cerca de 150 mil tweets, como aponta o estudo produzido pela Decode, empresa de dados.

Com a popularidade do Flamengo e Rogério Ceni, em 24h foram publicadas 663 matérias, com alcance potencial de 17,5 milhões de usuários. O post no Instagram do Flamengo dando as boas-vindas ao novo técnico ultrapassou 1 milhão de curtidas – em apenas 24h foram cerca de 900 mil.

O conteúdo dos posts também se destacou, mas pela polarização. Enquanto 58% foram tweets de flamenguistas referindo-se a Ceni como M1TO, outros 42% dos tweets com esta expressão foram de são-paulinos frustrados com o ídolo em um dos maiores rivais.

0

“Ainda que a contratação não conte de imediato com a aprovação absoluta dos torcedores, a movimentação de um ídolo para um dos times mais populares do país é algo que mobiliza a opinião pública”, afirma Lucas Fontelles, Head de Consumer Insights da Decode, responsável pelo estudo.

Vídeos
Últimas notícias