No Flamengo, Ceni tenta quebrar tabu contra o São Paulo; veja onde assistir

Durante sua trajetória como treinador, o ex-goleiro nunca venceu o tricolor paulista. São três derrotas e dois empates.

atualizado 11/11/2020 13:55

Rogério Ceni São PauloBuda Mendes/Getty Images

A estreia de Rogério Ceni no comando do Flamengo será pouco mais de 24 horas após o primeiro treino à frente do time, contra o São Paulo. Foi com a camisa do tricolor que o ex-goleiro fez história, passou toda sua carreira e começou a caminhada como treinador.

Para completar a importância da partida, o jogo vale pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na fase anterior da competição, o Fortaleza, antes treinado por Ceni, acabou eliminado pelo mesmo São Paulo de Fernando Diniz. E há uma curiosidade no embate entre ídolo e clube nada otimista para os flamenguistas.

Durante sua trajetória como treinador, Rogério Ceni enfrentou o tricolor paulista cinco vezes e não venceu nenhuma delas. Em 2019 foram duas derrotas e, em 2020, uma derrota e dois empates. Ambos os empates ocorreram justamente na Copa do Brasil e o Fortaleza acabou eliminado nos pênaltis.

O Flamengo também está traumatizado após o primeiro jogo contra o São Paulo da temporada 2020, da qual saiu goleado por 4 x 1, no Maracanã.

Agora, em outro time, outro cenário, Ceni tem o elenco do Flamengo à sua disposição, com alguns desfalques importantes. Rodrigo Caio, já conhecido pelo treinador, Arrascaeta, Diego, Everton Ribeiro e Pedro são alguns deles. Mas, ainda assim, tem grandes nomes que podem ser escalados para a partida.

Do outro lado, Fernando Diniz está numa sequência de três vitórias à frente do tricolor e, após o anúncio de Rogério no adversário, a torcida declarou apoio a ele com a #FechadoComDiniz. Ele terá de volta o camisa 10, Dani Alves, além de poder contar com a dupla de ataque Brenner e Luciano, mas sofre com os desfalques de Arboleda e Tchê Tchê.

Confira os detalhes da partida:

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Flamengo: Diego Alves (Hugo Souza); Matheuzinho, Thuler, Natan e Renê; Willian Arão, Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Rogério Ceni
Desfalques: Rodrigo Caio, Arrascaeta, Diego e Filipe Luís (lesionados), e Everton Ribeiro e Pedro (convocados para a Seleção Brasileira)
São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Brenner e Luciano. Técnico: Fernando Diniz
Desfalques: Arboleda (convocado para sua seleção) e Tchê Tchê (infectado pela Covid-19)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira (11/11/2020)
Horário: 21h30
Arbitragem: Anderson Daronco (RS)
Transmissão: TV Globo, SporTV e Premiere (pay-per-view)

Vídeos
Últimas notícias