Reservas? Flamengo perde estrelas para Data Fifa, mas elenco mostra força no Brasileirão

Rubro-negro vem mostrando que tem um plantel de qualidade e time "alternativo" mostra que não deixa a desejar em relação ao titular

atualizado 12/10/2021 23:19

Alexandre Vidal / Flamengo

Em mais uma ocasião na temporada, o Flamengo é prejudicado na Data Fifa e tem jogadores convocados para seleções da América do Sul para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Catar.

Mas contrariando as expectativas, o time não vem sentindo muito a falta de suas estrelas e vem fazendo o dever de casa com “reservas”, que seguram a onda e seguem mantendo o time vivo no Brasileirão.

Nesta quarta-feira (13/10), o time terá mais uma chance de mostrar a força de seu elenco, hoje o mais forte do país, em duelo em casa contra o Juventude.

“Reservas”

Na segunda leva de jogos das Eliminatórias Sul-Americanas, o Flamengo teve mais uma vez uma série de jogadores convocados para representar seus países.

Gabigol, Everton Ribeiro, Isla e Arrascaeta desfalcaram o time e o Rubro-negro teve que mostrar que conta com um dos melhores elencos da América da Sul.

Nomes como Thiago Maia, Vitinho, Michael e Pedro fizeram o torcedor do clube carioca não sentir muita falta dos titulares e vêm segurando a onda quando o time precisa. Além do quarteto, o jovem Matheuzinho também vem se destacando na ala-direita da equipe.

Dando conta do recado

O primeiro compromisso com os “reservas” aconteceu há uma semana. Sem as estrelas, o Red Bull Bragantino era considero favorito para a partida, por jogar em casa e por se aproveitar dos desfalques do Rubro-negro.

Mas o Flamengo mostrou personalidade e em vários momentos do jogo dominou a partida, saindo na frente do placar, contando com o faro de gol de Pedro. Porém, em falha individual, acabou sofrendo o empate, mas conseguindo um ponto importante fora de casa e freando o ímpeto do finalista da Sul-Americana.

Na segunda partida, triunfo com autoridade sobre o Fortaleza por 3 x 0 em pleno Castelão, com mais um de Pedro e dois de Michael, que apesar de entrar no decorrer dos jogos vem vivendo um grande momento.

Para fechar a conta

E nesta quarta-feira (13/10), a força do elenco será mais uma vez colocada à prova. O Flamengo recebe o Juventude no Maracanã às 19h.

Além dos titulares, Renato Portaluppi ainda terá o desfalque de Vitinho, suspenso. A vaga deve ficar entre Kenedy, Lázaro e até mesmo Rodinei, que pode atuar improvisado como ala na direita.

Um time titular deve ter Diego Alves; Matheuzinho, Leo Pereira, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Kenedy (Rodinei) e Andreas Pereira; Michael e Pedro. 

O Juventude briga contra o rebaixamento. Com 28 pontos, o time do Rio Grande do Sul é o 15º colocado, acima duas posições apenas do Z4.

Flamengo e Juventude se enfrentam às 19h, com transmissão do Premiere. 

 

Vídeos
Últimas notícias