Flamengo “acorda” no 2º tempo e atropela o Fortaleza por 3 x 0

Com dois de Michael e um de Pedro, Mengão se aproveitou do apagão na defesa do Leão do Pici e resolveu a partida em menos de 10 minutos

atualizado 09/10/2021 21:16

Flamengo derrota o Fortaleza em pleno Castelão.Alexandre Vidal / Flamengo

Depois de um primeiro tempo sonolento, o Flamengo precisou de menos de 10 minutos da segunda etapa para resolver a partida contra o Fortaleza no Castelão. A equipe carioca acabou vencendo por 3 x 0, com dois gols de Michael e um de Pedro.

Sem querer perder o Atlético-MG de vista, Fortaleza e Flamengo entraram em campo neste sábado (9/10), na Arena Castelão pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. E deu certo para o Rubro-negro, que se manteve na 2ª colocação com 42 pontos, 11 a menos que o Galo. O Leão do Pici ficou no 4º lugar, com 39 pontos.

A equipe Carioca volta à campo na quarta (13/10), quando enfrenta o Juventude no Maracanã. No mesmo dia, Fortaleza e Grêmio medem forças na Arena Castelão.

Resumo do jogo

A bola começou a rolar e as duas equipes começaram a tentar impor seu estilo de jogo característico. O Flamengo se sobressaiu e quando o relógio atingiu os 12 jogados, o goleiro Filipe Alves já havia atuado duas vezes, primeiro em uma cabeçada de Leo Pereira e outra em boa finalização de Andreas Pereira.

O Rubro-negro ia empilhando finalizações, mas poucas que exigiram esforço do Filipe Alves. Apesar de manter o controle, a equipe carioca não conseguia criar chances de muito perigo. A partida passou a ter muitas interrupções.

Somente na reta final da primeira etapa, depois de uma série de lances sem inspiração e diversas faltas, o Leão do Pici começou a tentar equilibrar a partida. As investidas dos donos da casa, no entanto, eram mais facilmente neutralizadas pela defesa do Mengão.

No segundo tempo, o Fortaleza voltou tentando prevalecer o mando de campo, que na primeira etapa parecia dos visitantes. O Fla tentava manter a as chances criadas, mas acabava esbarrando nos erros individuais.

Só que aos 14, veio o resultado. Andreas Pereira bateu escanteio na medida para Pedro que testou para o fundo do gol, fazendo 1 x 0 para o Mengão. Logo, o time de Renato Gaúcho retomou consciência e impôs seu ritmo. Era a abertura da porteira.

Quatro minutos depois, de novo na bola parada. Andreas bateu falta, Filipe Alves espalmou e Michael não perdoou, 2 x 0. E praticamente no lance seguinte, em uma espécie de apagão do Fortaleza, Matheuzinho cruzou na medida para Michael, que ampliou de cabeça. Era o 3º do Flamengo.

E o que era ruim, piorou. Ronald agrediu com Rodrigo Caio e recebeu o vermelho direto.

O Leão do Pici tentava se reestabelecer, mas já não tinha mais forças para correr atrás do prejuízo. O Flamengo, com o jogo resolvido, passou a trocar passes de forma tranquila sem perder o controle da partida.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Vídeos
Últimas notícias