Palmeiras goleia o Corinthians por 4 x 0 e sobe na tabela do Brasileirão

Alviverde não tomou conhecimento do arquirrival e venceu de goleada. Próximo jogo é contra o Flamengo, no Mané Garrincha

atualizado 18/01/2021 23:59

Palmeiras vence o CorinthiansEstadão Conteúdo / VAN ROBERTO

O Palmeiras mostrou na noite desta segunda-feira (18/1) o motivo de ser finalista da Copa do Brasil e da Libertadores. Jogando no Allianz Parque, o alviverde não tomou conhecimento do arquirrival Corinthians e venceu por 4 x 0, em jogo adiado do Campeonato Brasileiro.

Equilíbrio
No primeiro tempo, os rivais fizeram um duelo equilibrado. Jogando em casa, o Palmeiras tomava a iniciativa da partida e dominava a posse de bola. Fechado, o Corinthians apostava nos contra-ataques dos erros do adversário. E os visitantes criaram boas chances de gol, mas pararam em um Weverton inspirado, em mais um grande jogo do goleiro alviverde.

O Corinthians era melhor no jogo quando o Palmeiras abriu o placar. Raphael Veiga completou passe de Willian e marcou, em seu centésimo jogo com a camisa do alviverde. Antes do intervalo, Luiz Adriano marcou o segundo, levando o arquirrival para a lona.

Virou goleada
O Verdão voltou a mil para o segundo tempo. E tratou de aumentar a vantagem. Raphael Veiga marcou o terceiro, decretando a vitória do Palmeiras. Luiz Adriano marcou o quarto, aproveitando falha da zaga corintiana. O jogo seguiu com o alviverde administrando a vantagem obtida na partida.

Com o resultado, o Palmeiras foi a 51 pontos, mas ainda tem um jogo por fazer, contra o Vasco. Na próxima rodada enfrenta o Flamengo, na quinta-feira (21/1), no Mané Garrincha. O Corinthians segue com 42 pontos, na 12ª colocação.

 

Vídeos
Últimas notícias