Flamengo, Palmeiras e times de Manaus: DF recebe 7 clubes de fora em 2 dias

Os forasteiros chegam à capital nesta semana por dois motivos: fechamento do Maracanã e crise no fornecimento de oxigênio no Amazonas

atualizado 18/01/2021 14:23

Mané Garrincha por dentroJacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles

O fechamento do Estádio Maracanã para a final da Copa Libertadores, além do colapso por falta de suprimento de oxigênio no Amazonas, transformam Brasília em uma espécie de bolha do futebol nacional nesta semana. Em apenas dois dias, a capital receberá sete clubes de fora, em jogos da Copa Verde e do Campeonato Brasileiro: Vitória-ES, Fast Clube-AM, Independente-PA, Manaus-AM, Ji-Paraná-RO, Flamengo-RJ e Palmeiras-SP.

Nesta quarta-feira (20/1), o DF encontra três forasteiros, em jogos válidos pela Copa Verde. Na Boca do Jacaré, o Brasiliense encara o Vitória-ES, a partir das 15h30. No mesmo horário, o Fast Clube-AM será o mandante na partida contra o Independente-PA, no Estádio Defelê, na Vila Planalto.

Por causa da crise no abastecimento de oxigênio no Amazonas – provocado pelo aumento de casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus -, o Real-DF, que manda seus jogos no Defelê, decidiu compartilhar a casa com os times de fora. Desta forma, na quinta-feira (21/1), será a vez de o Manaus-AM mandar seu jogo no local. Às 15h30, encara o Ji-Paraná-RO.

Brasileirão no Mané

Também na quinta-feira, o Campeonato Brasileiro desembarca em Brasília. Impossibilitado de usar o Maracanã, no Rio, o Flamengo escolheu o Mané Garrincha como sua casa. A partir das 19h, duela contra o Palmeiras, em jogo válido pela 31ª rodada.

Vale ressaltar que, por causa da pandemia de Covid-19, todos os jogos sediados no DF serão sem a presença de público.

Vídeos
Últimas notícias