Novo dono do Chelsea dará R$ 1 bilhão para reforços; diz jornal

Após sanções sofridas pelo antigo dono Roman Abramovich, clube londrino está liberado para contratar e promete grandes investimentos

atualizado 25/05/2022 12:18

Chelsea sofre com as sanções econômicas sofridasChris J Ratcliffe/Getty Images

A janela de transferências está se aproximando e o novo dono do Chelsea promete 200 milhões de euros (cerca de 1 bilhão de reais) para Thomas Tuchel ir em busca de reforços. Parte dessa quantia será fruto da venda de jogadores como Hakim Ziyech, Christian Pulisic e Timo Werner, que podem deixar o clube por quantias consideráveis. A informação é do jornal inglês The Telegraph.

Vale lembrar que com o inicio dos conflitos entre Rússia e Ucrânia, Roman Abramovich, magnata russo e ex-dono do Chelsea, acabou sofrendo sanções e o clube inglês ficou proibido de contratar, vender ou renovar com jogadores. Mas o clube havia conseguido a licença para permanecer as atividades de futebol.

Porém, após a aprovação da Premier League e do Reino Unido, o clube foi comprado pelo consórcio liderado pelo milionário Todd Boehly. O interesse do empresário é em investir em reforços e encurtar a distância do Chelsea em relação ao Manchester City e Liverpool, clubes que estão figurando no topo do futebol inglês nos últimos anos.

As sanções sofridas por Roman Abramovich causaram prejuízos. Entre eles, estão as saídas de peças importantes do elenco, como os zagueiros Antonio Rüdiger, que ainda está com o futuro incerto, mas deve ser jogador do Real Madrid na próxima temporada, e Andreas Christensen, que tem acordo verbal com o Barcelona.

Os Blues já estão se movimentando e os nomes dos zagueiros Jules Koundé, do Sevilla, e Josko Gvardiol, do RB Leipzig, estão no radar de Thomas Tuchel.

Na temporada 2021/2022, 0 Chelsea terminou em 3° lugar na Premier League e amargou os vices campeonatos da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa. Além disso, o clube defendia o título da Champions League, porém, foi eliminado nas quartas de final para o finalista Real Madrid.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Mais lidas
Vídeos
Comprar ingresso para o jogo (Cruzeiro contra Chapecoense)
Últimas notícias