Neymar usa tecnologia para se recuperar e voltar à Copa. Saiba como

Neymar tem feito sessões de fisioterapia desde o resultado dos exames do tornozelo, incluindo o tratamento de crioterapia

atualizado 30/11/2022 10:20

Neymar sente uma lesão durante o jogo entre Brasil e Sérvia - Metrópoles Khalil Bashar/Jam Media/Getty Images

A Seleção Brasileira terá que lidar com os desfalques de Neymar, Danilo e Alex Sandro para o confronto contra Camarões, que acontece nesta sexta-feira (2/12). Para acelerar o processo de recuperação dos atletas e prevenir outras lesões, a equipe médica do time usa um tratamento chamado crioterapia.

O tratamento consiste em colocar os jogadores em uma cabine de gelo, onde ficam expostos à baixa temperatura, que pode chegar a -180ºC, de um a três minutos. O procedimento é mais eficiente do que a aplicação de gelo no local da lesão e estimula a cicatrização e recuperação através da emissão de uma névoa de nitrogênio.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Neymar tem feito sessões diárias na cabine na tentativa de se recuperar da lesão ligamentar no tornozelo direito. Além do tratamento, os colegas de time revelaram que o atacante tem praticamente dormido na fisioterapia.

O atacante também mostrou, em registros feitos nas redes sociais, que tem feito uso de uma bota ortopédica que usa a crioterapia e a compressoterapia como procedimentos para ajudar na recuperação. O objetivo da equipe médica é não precisar fazer infiltrações para deixar o jogador apto a voltar aos gramados.

Além de não jogarem a partida contra a Suíça, na segunda-feira (28/11), Neymar e Danilo estão fora do próximo confronto e são dúvida para as oitavas de final. O esperado é que o técnico Tite escale um time alternativo para o último jogo da fase de grupos.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias