A Seleção Brasileira terá que lidar com os desfalques de Neymar, Danilo e Alex Sandro para o confronto contra Camarões, que acontece nesta sexta-feira (2/12). Para acelerar o processo de recuperação dos atletas e prevenir outras lesões, a equipe médica do time usa um tratamento chamado crioterapia.
O tratamento consiste em colocar os jogadores em uma cabine de gelo, onde ficam expostos à baixa temperatura, que pode chegar a -180ºC, de um a três minutos. O procedimento é mais eficiente do que a aplicação de gelo no local da lesão e estimula a cicatrização e recuperação através da emissão de uma névoa de nitrogênio.

Craque sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo Lars Baron/Getty Images

Neymar precisou ser atendido dentro de campoJames Williamson - AMA/Getty Images

E ficou extremamente abalado por ter que abandonar a partida Khalil Bashar/Jam Media/Getty Images

O tornozelo do atacante ficou visivelmente inchadoReprodução

Neymar se machucou devido a uma forte entrada durante o jogoReprodução

De acordo com colegas, Neymar tem feito fisioterapia intensa desde o resultado dos examesJustin Setterfield/Getty Images
Neymar tem feito sessões diárias na cabine na tentativa de se recuperar da lesão ligamentar no tornozelo direito. Além do tratamento, os colegas de time revelaram que o atacante tem praticamente dormido na fisioterapia.
O atacante também mostrou, em registros feitos nas redes sociais, que tem feito uso de uma bota ortopédica que usa a crioterapia e a compressoterapia como procedimentos para ajudar na recuperação. O objetivo da equipe médica é não precisar fazer infiltrações para deixar o jogador apto a voltar aos gramados.
Além de não jogarem a partida contra a Suíça, na segunda-feira (28/11), Neymar e Danilo estão fora do próximo confronto e são dúvida para as oitavas de final. O esperado é que o técnico Tite escale um time alternativo para o último jogo da fase de grupos.