Richarlison diz que espera retorno de Neymar na Copa: “Preciso dele”

Richarlison falou com otimismo sobre a volta de Neymar e afirmou que o entrosamento dos dois o faz marcar mais gols

atualizado 28/11/2022 17:36

Richarlison celebrando Lucas Figueiredo/CBF

(Doha, Catar) – Depois da vitória do Brasil por 1 x 0 contra a Suíça, o atacante Richarlison falou com empolgação sobre um possível retorno de Neymar para o restante da Copa do Mundo. Já classificada para as oitavas, a Seleção Brasileira enfrenta Camarões na próxima sexta-feira (28/11) para encerrar a participação na fase de grupos.

Segundo Richarlison, a presença do atacante do PSG gera mais oportunidades para que ele mesmo marque gols.

“Neymar é o Neymar, né. O nosso camisa 10. Querendo ou não, é um cara que puxa a marcação deles, se movimenta ali na frente e abre espaço para mim, um camisa 9. Então acho que faz muita diferença”, afirmou o Pombo.

Quanto à lesão no tornozelo, ele diz estar otimista com o tratamento feito pelos médicos da Seleção e que quer o camisa 10 de volta.

“Creio que volta sim. Tornozelo parece que já está bem melhor já. Tá tratando três períodos, e querendo ou não eu preciso dele ali também”, disse Richarlison.

Neymar e Danilo se lesionaram na estreia do Brasil, contra a Sérvia, e são dúvida para o restante da competição. O médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, indicou que nenhum dos dois deve jogar mais na fase de grupos.

Após a vitória pelo placar mínimo contra a Suíça com gol de Casemiro, o Brasil pode respirar por conta dos seis pontos e a classificação antecipada conquistados. O primeiro lugar do grupo, no entanto, ainda não está garantido, já que os suíços têm três pontos e podem vencer o grupo.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias