Jogadores do Brasil reclamam de gramado e falam da ausência de Neymar

Após vitória contra a Suíça, jogadores da Seleção Brasileira reclamaram do gramado do Estádio 974 e da falta de Neymar para a equipe

atualizado 28/11/2022 18:57

Jogadores do Brasil comemoram gol na Copa do Mundo - Metrópoles Richard Heathcote/Getty Images

Doha (Catar) – Após a vitória do Brasil, nesta segunda-feira (28/11), contra a Suíça, os jogadores falaram sobre a partida que marcou a segunda rodada da Seleção pelo Grupo G da Copa do Mundo de 2022.

Em coletiva de imprensa, o Metrópoles ouviu a equipe que reclamou das más condições do gramado do Estádio 974 e da falta que Neymar faz ao time.

O volante Bruno Guimarães e o zagueiro Alex Telles, foram um dos jogadores que fizeram algumas críticas ao gramado do jogo. De acordo com Guimarães, o gramado estava “seco e ruim” e parte da grama ficou presa nas travas das chuteiras. “Estava meio meio duro e muito ralo”, contou o jogador à imprensa.

“O campo nos atrapalhou bastante. Bolas que normalmente a gente joga com “um toque”, tinha que dominar e aí já perdia um pouquinho mais de tempo. Mas o mais importante foi que a gente conseguiu os três pontos”, ressaltou.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Segundo Telles, a equipe percebeu as más condições do campo ainda durante o aquecimento e afirmou que isso influenciou na partida. “A bola estava mais “viva”, correndo muito… Também não sentimos muita segurança em mudar a direção da bola. Mas se é ruim para nós, também é ruim para eles”, disse.

“Mas a gente entende. Jogando de dois em dois dias no estádio, quase todos os dias… Obviamente que o gramado vai sofrer mas a gente tem que estar preparado para isso”, finalizou o zagueiro.

Falta de Neymar

Neymar, o camisa 10 da Seleção Brasileira, sofreu uma lesão em seu jogo de estreia pelo Brasil na Copa do Mundo 2022 e está fora da fase de grupos do mundial. Os jogadores também falaram da sua ausência e de como ele é essencial para o time.

Jogador desfalcará a seleção nos próximos jogos da fase de grupos da Copa
Neymar machucou o tornozelo direito durante partida contra a Sérvia, na última sexta-feira (24/11)

“Acho que toda equipe sente [falta do Neymar], né? Mas temos jogadores que conseguem suprir essa falta. Mas falando de Neymar, que é nossa referência técnica e para muitos capitães, a gente sente falta”, disse Alex Telles que afirmou que está torcendo para que ele e Danilo, que também está lesionado, se recuperem logo.

Richarlison também aproveitou o momento para falar da falta de Neymar. “Querendo ou não, ele é um cara que puxa a marcação nesse movimento ali na frente e abre espaço para mim. Acho que faz muita diferença e agora é esperar que ele recupere logo”, afirmou.

“Hoje eu não tive muita chance de finalizar no “cara a cara” com o goleiro, mas eu batalhei, corri e defendi. Acho que a equipe toda ‘tá’ de parabéns. Conseguimos um gol ali com Casemiro e acho que esses três pontos foram muito importantes para nós”, disse o jogador.

Jogadores da Seleção Brasileira usando o uniforme amarelo do time e comemorando a vitória em cima da Suíça nesta segunda pela Copa do Mundo
Em jogo morno, Brasil bateu a Suíça por 1×0 nesta segunda-feira e avança para a próxima fase da Copa do Mundo

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias