Neymar chamou atleta japonês do Olympique de “chinês de merda”, diz rádio

O episódio teria ocorrido na mesma partida entre o PSG e o rival, na qual o brasileiro denunciou Álvaro González por racismo

atualizado 22/09/2020 11:13

Neymar e Hiroki SakaiAurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images

A rádio espanhola Cope contou nessa segunda-feira (21/9), e teve a informação confirmada pela AFP (Agence France-Presse), que o Olympique de Marseille encontrou imagens de Neymar proferindo insultos racistas para Hiroki Sakai. O episódio teria ocorrido na mesma partida entre o Paris Saint-Germain e o rival, na qual o brasileiro denunciou Álvaro González por chamá-lo de “macaco filho da p***”.

Desta vez, o time de Marselha conseguiu voltar o caso contra Neymar e diz ter provas de que o camisa 10 do PSG chamou o lateral japonês de “chinês de merda”. O brasileiro teria proferido essas palavras duas vezes ao adversário.

As investigações do caso denunciado pelo atacante, que já observa também supostas ofensas homofóbicas ao espanhol González, agora deve incluir as novas evidências envolvendo Sakai. O PSG, por sua vez, enviou imagens a LFP (Ligue de Football Professionnel — Campeonato Francês de Futebol, em português) que “lançam luz sobre o comportamento dos jogadores”.

“Estas são apenas denúncias feitas por um jornalista espanhol sem dúvida não tripulado por Marselha. Para nós, sem dúvida, isso não tem valor”, disse fonte da AFP próxima do PSG. Até então, Neymar foi o único a ser punido no caso, sendo suspenso por dois jogos.

Vídeos
Últimas notícias