metropoles.com

Napoli ganha do Cagliari, segue com 100% e retoma liderança do Italiano

Em seu melhor início de temporada em cinco anos, o time de Luciano Spalletti segue imbatível no Campeonato Italiano

atualizado

Compartilhar notícia

Francesco Pecoraro/Getty Image
Insigne
1 de 1 Insigne - Foto: Francesco Pecoraro/Getty Image

Em seu melhor início de temporada em cinco anos, o Napoli segue imbatível no Campeonato Italiano. Após duas goleadas como visitante por 4 a 0 sobre Udinese (na última segunda-feira) e Sampdoria (na quinta), a semana foi encerrada neste domingo com uma vitória por 2 a 0 sobre o Cagliari, no estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles. Com seis vitórias em seis rodadas, mantém os 100% de aproveitamento e retoma a liderança isolada.

Com 18 pontos, o Napoli deixa para trás o Milan, que no sábado havia chegado aos 16 com a vitória sobre o Spezia. A Internazionale, atual campeã, está em terceiro lugar com 14. O Cagliari, com apenas dois pontos, está na 19.ª e penúltima colocação, dentro da zona de rebaixamento.

Em campo, o Napoli impôs o seu jogo de posse de bola e rapidez na troca de passes. Logo aos 11 minutos, o centroavante nigeriano Victor Osimhen abriu o placar ao completar cruzamento do polonês Zielinski. Esse foi o quarto gol do atacante no Campeonato Italiano, todos nessa semana – dois contra a Sampdoria e um contra a Udinese.

Na segunda etapa, o Napoli manteve o seu estilo de jogo e não deu qualquer chance de reação ao Cagliari. Aos 12 minutos, Osimhen fez grande jogada pela direita e foi derrubado na área pelo zagueiro uruguaio Diego Godín. Na cobrança, o atacante Lorenzo Insigne cobrou no meio do gol e garantiu mais uma vitória napolitana.

CLÁSSICO ROMANO – Neste domingo, Lazio e Roma protagonizaram mais um grande jogo no dérbi da capital italiana. A partida terminou com vitória da Lazio por 3 a 2, com gols marcados por Milinkovic-Savic, Pedro e Felipe Anderson para a equipe do lado azul, e Ibañez e Veretout para o lado vermelho.

A Lazio conseguiu abrir o placar contra a Roma já no início do confronto, aos 10 minutos. Milinkovic-Savic fez o primeiro após receber assistência de Felipe Anderson e a equipe conseguiu aumentar a sua vantagem nove minutos depois com gol de Pedro.

Ainda na primeira etapa, a Roma conseguiu diminuir a sua desvantagem no placar com um gol marcado perto dos minutos finais. Aos 41, Veretout deu a assistência para o gol do zagueiro brasileiro Roger Ibañez, ex-Fluminense.

No segundo tempo, a Lazio conseguiu aumentar a sua vantagem e fazer o seu terceiro gol na partida. Aos 18 minutos, o atacante Ciro Immobile concedeu uma assistência para o brasileiro Felipe Anderson, ex-Santos, colocar a bola dentro da rede.

Pouco tempo depois do gol de Felipe Anderson, a Roma conseguiu uma boa oportunidade para voltar ao jogo. Um pênalti foi marcado para a equipe treinada pelo português José Mourinho e, na cobrança, Veretout descontou para o time.

OUTROS JOGOS – A rodada deste domingo teve mais três partidas. Os resultados foram: Empoli 4 x 2 Bologna, Udinese 0 x 1 Fiorentina e Sassuolo 1 x 0 Salernitana.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?