LaLiga irá denunciar cânticos racistas direcionados a Vini Jr

Antes do clássico entre Atlético de Madrid x Real Madrid, a torcida do Atlético foi flagrada entoando cantos racistas para o brasileiro

atualizado 19/09/2022 9:13

Imagem colorida de Vinicius Júnior David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

A LaLiga irá denunciar o Atlético de Madrid após vazar vídeo da torcida do clube espanhol entoando cânticos racistas contra Vinicius Júnior antes da vitória merengue no clássico desse domingo (18/9), pelo Campeonato Espanhol.

De acordo com a rádio espanhola COPE, a LaLiga enviará uma queixa com os insultos ao brasileiro à comissão antiviolência, criada para combater atos ofensivos e violentos que ocorrem a cada rodada. Porém, caso o clube seja punido, será de forma financeira e não de natureza esportiva.

Vale lembrar que o comportamento da torcida colchonera foi provocado após Pedro Bravo, presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores, que, no programa televisivo El Chiringuito de Jugones, chamou o brasileiro de “macaco”.

Após a repercussão, Pedro Bravo se pronunciou sobre o caso pediu desculpas pela fala preconceituosa. Porém, explicou que usou o termo “macaco” de maneira metafórica.

“Quero esclarecer que a expressão ‘fazer o macaco’ que usei para descrever a dança de comemoração do gol de Vinicius foi feita metaforicamente. Como minha intenção não era ofender ninguém, peço sinceras desculpas. Sinto muito!”

Dentro de campo, o Real bateu o Atlético por 2 x 1, com gols de Rodrygo e Valverde para os madridistas e Morata descontando para os Colchoneros.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias