Vini Jr é chamado de “macaco” em programa de rádio da Espanha

A agressão racista partiu de Pedro Bravo, presidente da Associação de Agentes Espanhóis, que logo depois pediu desculpas

atualizado 16/09/2022 8:28

Jogador Vinícius Júnior em campo Divulgação / LaLiga

Na noite desta quinta-feira (15/9), o atacante brasileiro Vinícius Jr foi chamado de “macaco”, durante o programa El Chiringuito, da emissora Mega, um dos mais populares da Espanha.

 “Você (Vinicius) tem que respeitar o rival. Quer dançar, vá ao sambódromo, no Brasil. Aqui tem que respeitar os companheiros e deixar de fazer o macaco”, disse Pedro Bravo, presidente da Associação de Agentes Espanhóis.

A repercussão nas redes sociais foi imediata. Minutos depois, Pedro Bravo voltou ao ar e pediu desculpas. O programa esportivo de maior audiência seguiu normalmente.

Bravo se pronunciou depois, por meio do Twitter. O agente se justificou: “Quero esclarecer que a expressão ‘fazer o macaco’ que usei  para descrever a dança de comemoração do gol de Vinicius foi feita metaforicamente. Como minha intenção não era ofender ninguém, peço sinceras desculpas. Sinto muito!”

A verdade é que há um clima de guerra antes do classe o Real Madrid x Atlético de Madrid, marcado para este domingo (19/9), pelo Campeonato Espanhol. E o brasileiro Vinícius Júnior está no centro das atenções, no “olho do furacão”, para ser mais exato.

O atacante brasileiro, que vive o seu melhor momento na Europa, marcando gols em todos os jogos da temporada, tem sido criticado por causa das suas comemorações, sempre fazendo coreografias, com lancinhas que os adversários encaram como provocações.

“Cada um tem seu jeito de ser e comemora os gols como quiser, mas Se Vinícius marcar gol e comemorar dançando? Vai ter confusão, certamente”, disse Koke, jogador do Atlético, que já teve desentendimentos com o brasileiro em outros jogos entre as equipes.

E o craque Neymar resolveu entrar na polêmica, mandando esse recado para Vinicius, pelo Twitter

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Mais lidas
Últimas notícias