metropoles.com

Renato Augusto, com uma “tacada de sinuca”, põe o Timão na final

O Corinthians teve ainda uma Fiel Torcida gritando do primeiro ao último minuto, empurrando a equipe para golear o Fluminense

atualizado

Compartilhar notícia

Alexandre Schneider/Getty Images
gettyimages-1424092251-612×612
1 de 1 gettyimages-1424092251-612×612 - Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Mais do que nunca, o Corinthians estava confiante no fator campo (leia-se: na Fiel Torcida). Depois de empatar no jogo de ida, no Maracanã, jogar em casa, na Neo química Arena, era o principal trunfo do time paulista.

E o retrospecto do Timão em casa diz tudo. Foram somente três derrotas em 28 jogos.

O jogo foi muito igual, bastante equilibrado. O Fluminense de Fernando Diniz é envolvente e sabe o que quer. Comandado por Paulo Henrique Ganso, busca o ataque com muita eficiência. Mas as vezes tem-se a impressão de que os atacantes tricolores não acompanham o raciocínio de Ganso.

Do outro lado também tinha outro “maestro”, o veterano Renato Augusto, autor de um golaço. Esse tipo de lance na entrada da área é a sua especialidade. Ele não chuta. Ele dá uma “tacada de sinuca”, precisa, certeira. Saiu ovacionado aos 30 minutos do segundo tempo.

A torcida que lotou a Neo Química Arena (45 mil pessoas), não parou de gritar um segundo sequer. Isso faz a diferença nesse Corinthians que joga em casa.

Giuliano fez o segundo gol, e Felipe Melo marcou contra, ambos nos descontos (3 x 0), mas o jogo já estava definido, com aquele golaço de Renato Augusto.

Agora tem a final, contra o Flamengo, no clássico do povo, porque estarão em campo as duas maiores torcidas do Brasil. Vai ser uma pedreira.

Não custa lembrar que, no período de um mês (entre 10/7 e 10/8), Timão e Mengão se enfrentaram três vezes: uma pelo Brasileirão e duas pela Copa Libertadores.

No Campeonato Brasileiro, vitória alvinegra por 1 x 0, nas na Libertadores o Flamengo ganhou os dois jogos: 2 x 0 em SP e 1 x 0 no RJ. Diria que – pelos valores individuais – há um ligeiro favoritismo para o Flamengo, mas na hora do “vamos ver” não tem isso, não. Os jogos finais  estão programados para os dias 12 e 19 de outubro.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?