Vini Jr desabafa: “Um preto, brasileiro e vencedor na Europa incomoda”
Atacante do Real Madrid, vítima de racismo na Espanha, manda outro recado: “Eu não vou parar de bailar”

Vinícius Júnior já recebeu apoio de astros como Pelé e Neymar, e isso parece encorajá-lo para enfrentar os racistas e preconceituosos da Espanha:
“Aceitem ou surtem! Eu não vou parar de bailar”. O desabafo do ex-flamenguista foi necessário após um agente de jogadores na Espanha falar em um programa de TV na última quinta-feira (15) que, se ele “quisesse dançar e ‘fazer macaquice’, que fosse ao sambódromo no Brasil”.
Mais cedo, Vini Jr publicou em suas redes sociais que isso não é um fato novo em sua vida. Os ataques que sofreu desde que foi contratado pelo Real Madrid e das ações sociais que faz e que não “gera clique” para os fofoqueiros.
O brasileiro também chegou a ser “jurado” por Koke, capitão do Atlético de Madrid, que avisou que, se Vini Jr marcasse no clássico da capital espanhola no próximo domingo (18/9), “iria ter confusão, com certeza”.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles“Minha vontade de vencer, meu sorriso, meu brilho nos olhos são muito maiores do que isso (preconceito). Fui vítima de xenofobia e racismo numa só declaração. Mas nada disso começou ontem. Um preto, brasileiro e vencedor na Europa incomoda”.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!





