Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Futebol ETC

Vini Jr desabafa: “Um preto, brasileiro e vencedor na Europa incomoda”

Atacante do Real Madrid, vítima de racismo na Espanha, manda outro recado: “Eu não vou parar de bailar”

16/09/2022 20:08, atualizado 16/09/2022 20:51
Compartilhar notícia
Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Vini Jr desabafa: “Um preto, brasileiro e vencedor na Europa incomoda”

Vinícius Júnior  já recebeu apoio de astros como Pelé e Neymar, e isso parece encorajá-lo para enfrentar os racistas e preconceituosos da Espanha:

“Aceitem ou surtem! Eu não vou parar de bailar”. O desabafo do ex-flamenguista  foi necessário após um agente de jogadores na Espanha falar em um programa de TV na última quinta-feira (15) que, se ele “quisesse dançar e ‘fazer macaquice’, que fosse ao sambódromo no Brasil”.

Mais cedo, Vini Jr publicou em suas redes sociais que isso não é um fato novo em sua vida. Os ataques que sofreu desde que foi contratado pelo Real Madrid e das ações sociais que faz e que não “gera clique” para os fofoqueiros.

O brasileiro também chegou a ser “jurado” por Koke, capitão do Atlético de Madrid, que avisou que, se Vini Jr marcasse no clássico da capital espanhola no próximo domingo (18/9), “iria ter confusão, com certeza”.

“Minha vontade de vencer, meu sorriso, meu brilho nos olhos são muito maiores do que isso (preconceito). Fui vítima de xenofobia e racismo numa só declaração. Mas nada disso começou ontem. Um preto, brasileiro e vencedor na Europa incomoda”.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!