Juventus x Barcelona: onde assistir, horário, escalações

Gigantes se enfrentam na segunda rodada da Champions League. Com Covid-19, craque português desfalca time italiano

atualizado 28/10/2020 16:07

Ansu Fati e Messi BarcelonaPedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images

Um dos jogos mais esperados da fase de grupos da Champions League pode não contar com o duelo entre suas grandes estrelas: Messi contra Cristiano Ronaldo. O argentino estará em campo. Mas o português, se recuperando após ser contaminado com Covid-19, deve desfalcar o grande confronto entre Juventus e Barcelona, nesta quarta-feira (28/10). O Esporte Interativo anuncia a transmissão ao vivo, às 17h, no Facebook e no EI Plus.

Na história da Champions, são nove duelos entre as duas equipes. Os italianos querem a vitória para igualar o número de triunfos do Barça, que já venceu três vezes. Os dois times terminaram empatados em quatro oportunidades.

E se o tão aguardado duelo entre dois dos principais astros do futebol mundial pode não acontecer, veja outros motivos para acompanhar a partida.

Barcelona

O Barça vai para o complicado duelo contra a Juve em um momento de forte turbulência. Em campo e também nos bastidores. Nessa terça-feira (27/10), o presidente Josep Maria Bartomeu renunciou ao cargo, instaurando de vez o caos no ambiente interno do clube.

Resta saber como os jogadores reagirão à notícia. Para piorar, o time vem de derrota em casa para o arquirrival Real Madrid no clássico espanhol. Se serve de consolo, o Barça tentará a segunda vitória na Champions, já que na estreia goleou o Ferencváros.

A esperança para emendar o segundo triunfo fica mais uma vez nos pés de Lionel Messi. Sem Cristiano Ronaldo, todos os holofotes estarão em cima do argentino, que ainda não decolou no começo da temporada como em anos anteriores. Quem também inspira confiança no Barcelona é o jovem Ansu Fati. O atacante deve começar jogando e é esperança de gols no time de Ronald Koeman.

Lesionado, o brasileiro Phillipe Coutinho é desfalque. O meia foi cortado nessa terça-feira (27/10) da Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias. A vaga ficou com Lucas Paquetá.

Juventus

A Juve vem de vitória na Champions. O time de Andrea Pirlo bateu o Dínamo de Kiev fora de casa na abertura da competição por 2 x0 e quer a vitória para liderar o grupo. Caso se confirme a ausência de Cristiano Ronaldo, o jovem treinador conta com a estrela de um espanhol para vencer dentro de seus domínios.

Álvaro Morata foi o nome da partida de estreia na competição continental marcando dois gols e segue em alta desde que chegou ao time de Turim. Quem também vai ganhando espaço na equipe de Pirlo é o jovem Federico Chiesa. O atacante foi contratado junto à Fiorentina e deve ocupar a vaga de Cristiano Ronaldo no ataque do time italiano.

Veja as informações da partida:

Ficha Técnica:
Escalações (prováveis):
Juventus: Szczesny; Demiral, Bonucci (Bentancur), Danilo; Chiesa, Arthur, Rabiot, Cuadrado; Ramsey; Dybala (Kulusevski), Morata. Técnico: Andrea Pirlo
Barcelona: Neto; Dest, Ronald Araujo, Lenglet, Alba; Busquets (Pjanic), De Jong; Dembelé, Messi, Fati; Griezmann. Técnico: Ronald Koeman
Data: Quarta-feira (28/10)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Local: Allianz Arena, em Turim (Itália)
Transmissão: Facebook do Esporte Interativo e EI Plus

Vídeos
Últimas notícias