Sem Cristiano Ronaldo, Juventus vence em estreia na Liga dos Campeões

Após ter sua fase final disputada na "bolha" criada em Lisboa na temporada passada, torcedores compareceram ao estádio nesta terça

atualizado 20/10/2020 16:24

Daniele Badolato - Juventus FC/Juventus FC via Getty Images

Com torcedores nas arquibancadas em Kiev, na Ucrânia, a Juventus estreou na Liga dos Campeões da Europa com vitória nesta terça-feira (20/10). Mesmo sem contar com Cristiano Ronaldo, o time italiano derrotou o Dínamo de Kiev por 2 x 0, com destaque para Alvaro Morato, autor dos dois gols da partida que abriu o Grupo G.

Após ter sua fase final disputada na “bolha” criada em Lisboa na temporada passada, a Liga dos Campeões abriu a fase de grupos nesta terça com a presença de torcedores nas arquibancadas. O Estádio Olímpico de Kiev recebeu cerca de 15 mil fãs.

Em campo, eles não puderam ver Cristiano Ronaldo, desfalque da Juventus porque ainda cumpre quarentena. O português foi diagnosticado com Covid-19 na semana passada. Em compensação, a torcida pôde conferir a estreia de Andrea Pirlo como técnico numa partida de Liga dos Campeões.

O jogo

Sem poder contar com seu principal jogador, Pirlo formou o ataque da Juventus com Kulusevski e Morata, municiados por Cuadrado e Chiesa, este atuando quase como um ponta, na esquerda. O lateral brasileiro Danilo também foi titular, mas atuando mais recuado, como zagueiro, vestindo o uniforme laranja da equipe italiana nesta terça.

Mesmo sem o português, a Juventus dominou o primeiro tempo com certa tranquilidade. Vindo de trás, Chiesa era quem levava mais perigo, com sua jogada tradicional pela esquerda, entrando na área, cortando para a direita e finalizando. Na primeira delas, aos 11, o goleiro George Buschan se esticou para fazer a defesa

Dois minutos depois, o zagueiro Chiellini também esteve perto de abrir o placar ao acertar cabeçada no susto após desvio do goleiro. Ele mandou rente à trave esquerda de Buschan. O lance mais bonito da etapa foi protagonizado por Kulusevski, que completou cruzamento rasteiro de letra e exigiu outra boa defesa do goleiro ucraniano, aos 33.

A insistência no ataque deu resultado logo no primeiro minuto do segundo tempo. Em bela jogada do ataque da Juventus, Chiesa iniciou o lance pela esquerda, Ramsey deu passe de calcanhar e Kulusevski bateu da entrada da área. Buschan pegou, mas deu rebote nos pés de Morata, que não perdoou.

O gol não alterou o panorama do duelo, com a Juventus buscando sempre o ataque e o Dínamo se segurando na defesa. As entradas do atacante Paulo Dybala e do volante brasileiro Arthur mantiveram a equipe italiana na pressão. O segundo gol acabou surgindo aos 38, em cruzamento preciso de Cuadrado para Morata escorar de cabeça, selando a vitória.

Na próxima rodada, na quarta da semana que vem, dia 28, a Juventus vai receber o Barcelona, no possível reencontro de Cristiano Ronaldo com Lionel Messi. No mesmo dia, o Dínamo vai visitar o Ferencváros em Budapeste.

Vitória belga na Rússia

Pelo Grupo F, o Club Brugge derrotou o Zenit St. Petersburg por 2 x 1, em solo russo. Os gol saíram somente no segundo tempo. Emmanuel Dennis abriu o placar para o time belga, o Zenit empatou com gol contra de Ethan Horvath, mas Charles De Ketelaere garantiu a vitória dos visitantes nos acréscimos. O grupo ainda tem o duelo entre Lazio e Borussia Dortmund, nesta terça, na Itália.

Vídeos
Últimas notícias