Grêmio avança e garante um brasileiro na final da Libertadores

A vitória por 3 x 0 sobre o Libertad nesta quinta-feira deu ao Tricolor vaga nas quartas de final ao lado de Palmeiras, Inter e Flamengo

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPALUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

atualizado 02/08/2019 17:58

O Grêmio poderia até perder por um gol de diferença na partida desta quinta-feira (01/08/2019), no estádio Defensores del Chaco, mas em momento nenhum se ateve a essa vantagem. Depois de vencer o duelo de ida, na semana passada, por 2 x 0, o tricolor gaúcho voltou a ser bem superior diante do Libertad e bateu o rival paraguaio por 3 x 0.

A vitória gremista foi construída ainda na primeira etapa, com gols de Jean Pyerre, aos 7 minutos, e André, aos 19 e aos 47.

Com a classificação garantida sem susto algum, o Grêmio se junta a outros três times brasileiros nas quartas de final da Libertadores. Mais do que isso, garante ao menos um clube do país na decisão deste ano.

Isso porque Palmeiras, Grêmio, Internacional e Flamengo compõem o lado direito das chaves da competição, o que significa que quem avançar à semifinal enfrentará uma equipe do próprio país.

Do outro lado, os quatro clubes classificados para as quartas de final são River Plate (ARG), Cerro Porteño (PAR), LDU (EQU) e Boca Juniors (ARG).

Os confrontos das quartas de final serão disputados nas semanas de 20 a 22 de agosto (jogos de ida) e de 27 a 29 de agosto (jogos de volta). A Conmebol deve divulgar a tabela detalhada nos próximos dias.

Como ficaram as quartas de final:
River Plate x Cerro Porteño*
LDU x Boca Juniors*
Grêmio x Palmeiras*
Flamengo x Internacional*

*Times que farão a segunda partida em casa

Últimas notícias