Internacional faz 2 x 0 sobre o Nacional e avança na Libertadores

Classificação foi confirmada com gols do zagueiro Rodrigo Moledo, que recebeu homenagem ao completar 150 jogos pelo clube, e Guerrero

Reprodução/InstagramReprodução/Instagram

atualizado 01/08/2019 0:10

Antes do início da partida, o zagueiro Rodrigo Moledo recebeu uma placa do Internacional em homenagem aos seus 150 jogos completados pelo clube. O defensor precisou de apenas 16 minutos para retribuir o carinho da diretoria e marcar o gol que abriu caminho para a vitória colorada sobre o Nacional-URU, por 2 x 0, que confirmou a classificação do time gaúcho para as quartas de final da Copa Libertadores. O peruano Paolo Guerrero completou o placar aos 48 minutos do 2 tempo.

O gol de Moledo ocorreu após cobrança de escanteio do camisa 10 D’Alessandro. O zagueiro subiu sem marcação e testou para o fundo das redes do goleiro Mejía. Já o de Guerrero veio após assistência do companheiro de ataque, Rafael Sobis.

Na partida de ida, o Internacional já havia vencido por 1 x 0, em pleno Estádio Parque Central, no Uruguai. A missão terminou de ser cumprida nesta quarta-feira (31/07/2019), no Estádio Beira-Rio, para o delírio dos colorados que lotaram a arena em Porto Alegre — 44.937 pagaram ingresso para acompanhar a decisão.

Na sequência
Na próxima fase, o Internacional enfrenta o Flamengo, que bateu o Emelec nos pênaltis, também nesta quarta. Pelo Campeonato Brasileiro, o Colorado volta a campo no sábado (03/08/2019) para encarar o Fluminense, no Maracanã.

 

Últimas notícias