Fluminense se desculpa por gritos de “time assassino” contra Fla

O Tricolor qualificou o ato da torcida como "inadequado", reforçou solidariedade às famílias das vítimas do incêndio no rival e fez apelo

atualizado 30/01/2020 18:05

LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.

Mais de 46 mil pessoas foram ao Estádio Maracanã na noite dessa quarta-feira (29/01/2020) acompanhar ao primeiro Fla-Flu do ano. O lado tricolor da arquibancada deixou a arena feliz com a vitória por 1 x 0 sobre o rival, mas também foi parte dele que provocou revolta nas redes sociais. Em determinado momento do clássico, alguns torcedores entoaram gritos de “time assassino” contra o Flamengo, em referência ao incêndio no início de 2019, que resultou na morte de 10 jovens da base rubro-negra.

Ciente da repercussão negativa nas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (30/01/2020), o Fluminense fez um pedido de desculpas em nome do clube. De acordo com a nota oficial publicada no site oficial, o comportamento de parte da torcida foi “inadequado”.

“O Fluminense Football Club manifestou desde o primeiro momento sua solidariedade com as vítimas da tragédia ocorrida no Ninho do Urubu. Portanto, não pode deixar de registrar a inadequação da manifestação de parte de sua torcida ontem (quarta), no Fla-Flu, pois soou excessiva ao chamar o Flamengo de time de assassinos”, reforça.

Durante o extenso texto, o Fluminense lembra que não cabe ao clube e nem a sua torcida julgar os culpados e “não nos dá o direito de manifestações ofensivas neste sentido”. O Tricolor, porém, faz um apelo para que não seja rotulado pelo ato e recorda que esse mesmo grito já foi ouvido na arquibancada durante outro clássico no Rio.

“Mas, sem abrir mão do pedido de desculpas em nome de sua torcida, o Fluminense aproveita o fato para fazer um apelo de que cessem atitudes semelhantes por parte de todas as torcidas. Sem nos estendermos, devemos lembrar casos passados e que não envolveram o Fluminense. Lembrar também de casos atuais. Em jogo recente contra o Flamengo, parte da torcida do Vasco entoou o mesmo cântico repetido ontem por parte da nossa torcida e não vimos qualquer repercussão ou cobrança da opinião pública e das mídias esportivas sobre o fato. Em síntese, não aceitamos que o Fluminense seja mais uma vez rotulado num caso onde todas as torcidas, sem exceção, estão envolvidas.”

Em campo, o Fluminense venceu o primeiro clássico do Rio de Janeiro e manteve os 100% de aproveitamento neste início de Campeonato Carioca. São quatro vitórias em quatro jogos disputados, além de nove gols marcados e apenas um sofrido. Desta forma, lidera o Grupo B da Taça Guanabara. Com a derrota no clássico, o Flamengo caiu para o 2º lugar do Grupo A, superado pelo Boavista, que soma os mesmos 7 pontos, mas leva vantagem no saldo de gols.

Vídeos
Últimas notícias