Nenê, de calcanhar, define vitória do Fluminense sobre o Flamengo

O camisa 77 do Tricolor marcou seu terceiro gol em três jogos pelo clube em 2020. Já o Rubro-Negro conheceu a primeira derrota no ano

atualizado 29/01/2020 23:09

Meia Nenê, do FluminenseLucas Merçon/FFC

O Fluminense quebrou a invencibilidade dos garotos do Flamengo no Campeonato Carioca. Na noite desta quarta-feira (29/01/2020), o time tricolor derrotou o rival por 1 x 0, no Maracanã, com um gol de calcanhar de Nenê, e se manteve como o único da competição com 100% de aproveitamento dos pontos disputados – quatro vitórias em quatro partidas.

Líder do Grupo A da Taça Guanabara (primeiro turno do torneio estadual), o Fluminense poderá garantir no sábado (01/02/2020), com uma rodada de antecedência, seu lugar na semifinal. Para isso, precisa vencer o Boavista e contar com um tropeço do Madureira contra o Bangu.

Apesar da derrota, o Flamengo continua na primeira colocação do Grupo A, ao lado do Boavista, ambos com sete pontos. A equipe rubro-negra também pode se classificar na próxima rodada, mas para isso precisa bater o Resende na segunda-feira e contar com derrotas de Botafogo e Portuguesa para Vasco e Volta Redonda, respectivamente.

Aos 26 minutos do segundo tempo, os tricolores acertaram o pé. E com uma sofisticação inesperada. Nenê recebeu a bola de costas para o alvo e marcou com um sutil toque de calcanhar. Foi o terceiro gol do camisa 77 em três partidas no ano.

Nos minutos finais, o clássico finalmente pegou fogo. O time de meninos do Flamengo foi com tudo ao ataque e teve uma chance de ouro para empatar aos 46 minutos, mas Guilherme Bala apavorou-se quando se viu frente a frente com Muriel e chutou em cima do goleiro do Fluminense. E, assim, a torcida tricolor festejou uma vitória sobre os rubro-negros, coisa rara nos últimos tempos – foi apenas o terceiro triunfo sobre o Flamengo nos últimos 20 clássicos.

Vídeos
Últimas notícias