Flamengo empata em casa e perde chance de virar líder do Brasileirão

Rubro-negro ficou no empate por 1 x 1 com o Bragantino e segue na terceira colocação do campeonato

atualizado 15/10/2020 22:21

Flamengo x BragantinoEstadão Conteúdo / DELMIRO JUNIOR

O Flamengo perdeu a oportunidade de virar líder do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (15/10), o rubro-negro recebeu o Red Bull Bragantino e ficou no empate por 1 x 1. O Bragantino segue na zona de rebaixamento.

Os dois times criaram pouco no primeiro tempo. Dome mandou o Flamengo com Everton Ribeiro e Diego municiando o ataque, formado por Lincoln e Pedro. Os donos da casa até que tiveram mais posse de bola, mas não conseguiram criar grandes chances na primeira etapa. Bem fechado e saindo na boa, o Bragantino assustou mais e deu trabalho para o goleiro Hugo. E o jogo foi para o intervalo empatado.

Gols no segundo tempo

Assim como em grande parte de seus jogos no Campeonato Brasileiro, o Flamengo sofreu gol na partida. Claudinho abriu o placar com menos de um minuto, em um golaço, sem chances para Hugo. Precisando da virada, Dome mandou o time ainda mais para cima, colocando Bruno Henrique no jogo.

A mudança mostrou resultado e o Flamengo passou a pressionar o Bragantino. Aos 24 minutos não teve jeito. Renê deixou Lincoln na boa para empatar. O rubronegro ainda pressionou, mas não conseguiu virar o jogo. Fim de jogo e empate ruim para os dois times.

O empate manteve o Flamengo na terceira posição, com 31 pontos. Mesma pontuação do líder Atlético-MG, mas o Galo leva vantagem nos critérios de desempate e ainda tem um jogo por fazer. O Braga segue na 19ª colocação, com apenas 13 pontos.

Na próxima rodada, o Flamengo sai para enfrentar o Corinthians, em São Paulo, no domingo (18/10). O Bragantino recebe o Sport.

 

Vídeos
Últimas notícias