Vídeo. Gustavo Villani cita “Lobo Mau e Vovozinha” para explicar Flamengo

A narração irreverente ocorreu na vitória do time carioca por 2 x 1 sobre o Goiás, de virada, e arrancou risos e críticas nas redes sociais

atualizado 14/10/2020 9:26

Narrador Gustavo VillaniReprodução/Instagram Gustavo Villani

A vitória do Flamengo por 2 x 1 sobre o Goiás na noite dessa terça-feira (13/10), consumada já nos acréscimos, repercutiu nas redes sociais também por causa da narração de Gustavo Villani. Irreverente ao microfone, o jornalista do Premiere usou personagens da história da Chapeuzinho Vermelho duas vezes para explicar como age o time carioca.

Ainda no intervalo, quando o Flamengo perdia por 1 x 0 para o Goiás, Villani alertou na transmissão: “Ainda tem muito jogo, não se enganem. O Flamengo é um time cínico. O Flamengo se veste de lobo mau para comer a vovozinha, tem todo o segundo tempo ainda por vir, vamos aguardar”.

A comparação inusitada arrancou risadas dos comentaristas Lédio Carmona e Paulo Nunes, que faziam a jornada esportiva ao lado de Villani. Mais tarde, já aos 50 minutos do segundo tempo, a profecia do narrador do Fifa 21 se confirmou. O Flamengo virou a partida nos acréscimos e ele não teve dúvidas ao emendar a narração do segundo gol de Pedro com, novamente, “Lobo Mau que come a vovozinha”.

Crítica

Ao mesmo tempo em que seguidores acharam engraçado e curtiram a narração, houve quem achasse desrespeitosa. Além de não gostarem da comparação, alguns torcedores lamentaram o fato de o narrador ter bradado a expressão “segue o líder” ao descrever o momento do Flamengo.

A frase foi bastante usada pela torcida do Flamengo em 2019, quando o time liderou o Campeonato Brasileiro durante muito tempo. Em 2020, porém, o time carioca alcançou o Atlético-MG na tabela de classificação após 15 jogos, mas fica atrás pelo critério de desempate (o Galo tem mais vitórias).

Vídeos
Últimas notícias