Daniel Alves confirma favoritismo do Brasil e “cutuca” Mbappé

Para Daniel Alves, Brasil sempre será favorito devido à tradição no Mundial. O lateral também falou que Mbappé está abaixo de Messi e Neymar

atualizado 24/11/2022 12:01

Buda Mendes - FIFA/FIFA via Getty Images

Na véspera da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, o lateral-direito Daniel Alves falou sobre a expectativa da Amarelinha na competição. Ele tratou o Brasil como favorito e destacou o clima no vestiário.

“Por tradição e por sua história, o Brasil é sempre favorito. Sofremos nos últimos anos, mas agora construímos uma banda muito difícil. Humanamente, o vestiário brasileiro é um dos melhores há muito tempo”, disse Dani Alves em entrevista publicada na Gazzetta dello Sport.

Ao exaltar Neymar e Messi, o lateral-direito ainda deu uma “alfinetada” em Mbappé. Alves classificou o francês como um fenômeno, mas considera que ele ainda não está no mesmo nível dos atacantes brasileiro e argentino.

“Um grande jogador deve sempre saber e entender quem está jogando ao seu lado. Seus companheiros destacam suas qualidades. Mbappé é um fenômeno, mas ainda não entendeu que aqueles que jogam com ele no ataque (Neymar e Lionel Messi) são fenômenos maiores do que ele”, avaliou o atleta brasileiro.

“Neymar e Messi são únicos: eles veem e fazem coisas que ninguém mais vê ou ousa fazer. Você tem que ser esperto para aproveitar o potencial deles. São dois gênios do futebol. Acho que mando bem de bola, mas quando joguei com o Leo, dei a bola para ele. E, se eu jogar com o Ney, é a mesma coisa. Se Mbappé lhes der a bola, ele marcará 150 gols”, finalizou.

O Brasil estreia na Copa do Mundo nesta quinta-feira (24/11), às 16h, contra a Sérvia, no Estádio Lusail. Os próximos jogos da Amarelinha serão segunda-feira (28/11), contra a Suíça, e sexta-feira (2/12), contra Camarões.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias