Craques, números, asterisco…Veja o balanço do 1º turno do Brasileirão
Artilheiros da competição até aqui, Galhardo, Marinho e Pedro já levaram premiações individuais e colocam seus times no G-6 até aqui
atualizado
Compartilhar notícia
Embora o asterisco irá manchar a tabela de classificação durante algum tempo – 11 clubes têm jogos a menos -, o fim do primeiro turno da Série A do Brasileiro “foi decretado”. A partir do próximo fim de semana, duelos ocorridos ainda em agosto serão repetidos, mas agora com mando de campo invertido – e assim será até fevereiro de 2021. Neste cenário, com a primeira metade da competição já percorrida, é possível notar quem escolheu as melhores rotas e usou os melhores artifícios para liderar a corrida do Brasileirão até aqui.
Após 19 jogos feitos, o Internacional lidera a competição com 35 pontos, o mesmo que o Flamengo, mas leva vantagem no saldo de gols. Com um duelo a menos, o Atlético-MG pode atingir essa mesma pontuação e voltar a ser líder. Já o São Paulo, com três partidas de atraso, pode ultrapassar o trio e chegar a 39 pontos. Assim, é difícil falar em “campeão do turno” com propriedade, mas os números estão lançados.
O que ninguém tira é o título individual de três jogadores até aqui. Thiago Galhardo (agosto), Marinho (setembro) e Pedro (outubro) foram eleitos o Jogador do Mês em eleição promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os atacantes brilharam nesta primeira metade, são os líderes da tábua de artilheiros e ajudaram seus times (Inter, Santos e Flamengo) a ocupar um lugar no G-6 até aqui. Confira a tabela.
Atlético-MG, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Fortaleza, Ceará, Botafogo, Bahia, Vasco, Athletico-PR e Goiás são os 11 clubes que estão com jogos atrasados e precisam encontrar brechas no calendário para cumpri-las.
Confira números do primeiro turno do Brasileirão 2020
Melhor ataque
Flamengo – 33 gols
Atlético-MG – 31 gols (um jogo a menos)
Melhor defesa
Fortaleza – 12 gols sofridos (dois jogos a menos)
Artilheiros
Thiago Galhardo (15 gols), Marinho (12 gols) e Pedro (10 gols)
Mais vitórias
Internacional, Flamengo e Atlético-MG – 10 vitórias cada um
Mais derrotas
Athletico-PR e Coritiba – 10 derrotas cada um
Melhor mandante
Atlético-MG – 7 vitórias e 2 empates
Melhor visitante
Flamengo – 6 vitórias, 3 empates e 2 derrotas
Pior mandante
Botafogo e Goiás – 2 vitórias em 9 jogos em casa