metropoles.com

Em jogo movimentado, Corinthians e Portuguesa empatam na Arena BRB Mané Garrincha

Apesar das tentativas de ambos os lados, a partida terminou em 0 x 0. A torcida do Corinthians deu show nas arquibancadas e fez bonito

atualizado

Hugo Barreto/Metrópoles
Corinthians x Portuguesa, válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista - Metrópoles

Corinthians e Portuguesa empataram em 0 x 0, neste domingo (12/2), na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. Com chances de gol e um jogo movimentado, as duas equipes não conseguiram furar o bloqueio da zaga e somam 1 ponto cada.

O Timão é o líder do Grupo C e caminha a passos largos para a classificação à segunda fase da competição. Atualmente, o time de Lázaro tem cinco pontos de vantagem contra o segundo colocado da chave, o São Bento. Enquanto isso, a Lusa luta contra o rebaixamento e ocupa a penúltima colocação geral do Paulistão.

A grande baixa da tarde foi o goleiro Cássio, do Corinthians. O arqueiro está em Brasília, chegou a ser confirmado, mas não entrou em campo por causa de uma virose.

O duelo do Campeonato Paulista foi o quinto jogo promovido pelo Metrópoles Sports em 2023, além da Supercopa do Brasil, do clássico mineiro América-MG x Cruzeiro, da goleada do Botafogo sobre o Boavista e da vitória do Vasco sobre o Nova Iguaçu.

E no dia 25 de fevereiro, o Metrópoles Sports traz para Brasília o clássico entre Botafogo x Flamengo, também pelo campeonato estadual.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

Confira as escalações das duas equipes:

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0

O jogo

A primeira chegada do jogo foi aos seis minutos, quando Fausto Vera enfiou um grande passe para Yuri Alberto. Entretanto, já dentro da área, o camisa nove do Timão não conseguiu dominar a bola. Pouco a pouco, a Portuguesa foi tentando sair de trás para abrir o placar.

O placar quase foi inaugurado por João Victor, da Portuguesa, aos 15 minutos do primeiro tempo. O camisa 10 da Lusa partiu para cima da zaga do Corinthians e chutou forte, de perna esquerda. Carlos Miguel, substituto de Cássio, caiu bem na bola e praticou a defesa.

O homem do jogo pela parte da Portuguesa era mesmo João Victor. Aos 33 minutos, o atacante tentou de novo, mas parou em Carlos Miguel. Dessa vez, o camisa 10 driblou para o meio e chutou forte, mas a bola ficou no meio do gol.

A primeira grande chance do Corinthians foi aos 40 minutos de jogo, com Roger Guedes. Renato Augusto recebeu a bola no meio e tocou para o atacante, que passava em profundidade. O camisa 10 dominou dentro da área, mas chutou fraco e facilitou a defesa de Thomazella.

Aos 45, Roger Guedes cobrou falta perigosa, buscando a segunda trave. O goleiro adversário adiantou e fez a defesa. Apesar dos acréscimos, os dois times foram para o intervalo sem gols.

Segundo tempo

Sem alterações, as duas equipes voltaram para o segundo tempo. Precisando da vitória, a Portuguesa tentou dominar o jogo e até se lançou ao ataque. Entretanto, o time do Corinthians dificultava os avanços adversários e não dava chances. Quando o relógio apontava 15 minutos de jogo, as duas equipes tentavam criar e brigavam por todas as bolas.

Enquanto as equipes se movimentavam dentro de campo, a torcida que marcou presença na Arena BRB Mané Garrincha fazia uma linda festa nas arquibancadas.

O Corinthians teve grande chance de marcar aos 15 minutos. Renato Augusto fez boa jogada pelo meio e tocou para dentro da área. Adson abriu o jogo para Rafael Ramos, que cruzou bem. Entretanto, antes que alguém completasse para o gol, o zagueiro tirou para escanteio.

Mesmo sem conseguir marcar, o Corinthians animou e foi para cima. Após boa jogada do Timão, Roger Guedes recebeu dentro da área, partiu para cima da marcação e chutou forte. A bola até balançou as redes, mas pelo lado de fora. O ímpeto do time preto e branco só aumentava, e Yuri Alberto quase marcou pouco depois, mas a zaga da Portuguesa, atenta, tirou a redonda dali.

Aos 42 minutos, a Portuguesa teve outra grande chance de marcar. Após cruzamento da direita, Paraíso dominou a bola e chutou forte, buscando o cantinho do gol do Corinthians. Entretanto, Carlos Miguel praticou a defesa e não deu rebote.

Já no apagar das luzes, aos 52, Rafael Ramos cruzou escanteio da esquerda e, após desvio no meio do caminho, Gil tentou marcar, mas a bola saiu por cima do gol.

A partida continuou movimentada, com ambas as equipes buscando o gol, mas a partida terminou empatada em 0 x 0.






Quais assuntos você deseja receber?