Brasiliense tem jogadores em tratamento para volta contra o Goiás

Ao todo, seis atletas estão entregues ao departamento médico do clube, cuidando de lesões musculares

Lucas Bolzan/Especial Para o MetrópolesLucas Bolzan/Especial Para o Metrópoles

atualizado 15/08/2019 12:04

No andamento da Copa Verde, todo jogo é uma decisão, principalmente pelo fato da competição ser eliminatória. Para seguir firme durante cada jogo, toda e qualquer equipe tem que estar fortalecida com a qualidade do elenco. No Jacaré, não é diferente. Buscando o melhor encaixe dos atletas, o treinador Ricardo Antônio trabalha para que todos tenham o melhor desempenho dentro das quatro linhas.

Porém, nem tudo é perfeito. Durante as últimas semanas, as lesões em importantes jogadores prejudicaram a montagem do time para os confrontos decisivos. Mas o trabalho do departamento médico vem sendo importante para que os tratamentos sejam rápidos e eficientes para que todos voltem a ter condições de jogo.

Hoje, o Brasiliense tem seis jogadores no departamento médico: os laterais-direitos Alex Murici (foto) e Bruno Leite, o zagueiro Welton Felipe, o volante Aldo, o atacante Maikon Leite e o meia Peninha. Apesar das lesões de todos os atletas serem musculares, o tratamento feito pelo departamento de fisioterapia está sendo rigoroso para cada situação.

O fisioterapeuta da equipe, Paulo Henrique, analisou a situação de cada atleta com algumas notícias positivas. “Estamos trabalhando intensivamente e a notícia positiva é que o Aldo já está liberado para as atividades em campo. Apesar da lesão sentida no jogo contra o Vitória/ES, o jogador correspondeu bem ao tratamento e já deve estar à disposição do treinador Ricardo Antônio”, ressaltou.

A preocupação do jogo da última quarta-feira (15/08/2019), aconteceu minutos antes da bola rolar. Alex Murici, que estava escalado para a partida, sentiu um desconforto e acabou sendo substituído de última hora por Gabriel. Além do lateral-direito, Peninha também ficou de fora da partida, após ter sentido um incômodo no último coletivo antes da partida. Com isso, o fisioterapeuta busca o melhor tratamento para a rápida recuperação.

“Estamos correndo contra o tempo para que os dois possam estar em condições. A situação fica um pouco complexa, pelo grau da lesão, mas estamos correndo contra o tempo para recuperá-los”, contou.

Já a situação dos três outros atletas são mais delicadas. Welton Felipe, Maikon Leite e Bruno Leite, com um grau de lesão mais avançado, requerem tempo para que a recuperação seja concreta.

“Os três jogadores tiveram uma lesão mais grave. Mas também estão em tratamento intensivo. Esses, estou buscando evidenciá-los para que eles estejam recuperados o mais rápido possível”, destacou.

O Jacaré enfrentará o Goiás na próxima quarta-feira (21/08/2019), às 16h, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, em duelo válido pela volta das oitavas de final da Copa Verde. Como o resultado de ida foi 0 x 0, o Brasiliense precisará da vitória para se classificar. Caso haja empate, a decisão será nos pênaltis.

Classificação

PosTimePÚltimos
jogos
1Flamengo90
W W W W L
2Santos74
W L W L W
3Palmeiras74
L L L W W
4Grêmio65
W L W W L
5Athletico-PR64
W W D W D
6São Paulo63
D W L W W
7Corinthians56
L W L W L
8Internacional55
D L W L D
9Fortaleza53
D W W D W
10Goiás52
W W L L W
11Atlético-MG49
L D W W D
12Bahia49
L D W D L
13Vasco49
D L W D D
14Fluminense46
W W D D W
15Botafogo43
W W L L D
16Ceará39
D L D L D
17Cruzeiro36
L L L L L
18CSA32
L W L L L
19Chapecoense32
W L L W D
20Avaí20
L L D L D
Últimas notícias