Benfica de Jorge Jesus negocia para contratar Diego Costa

Livre no mercado desde que rescindiu seu contrato com o Atlético de Madrid, o atacante é sonho antigo do Benfica desde a última temporada

atualizado 25/03/2021 11:12

Diego CostaDavid Ramos/Getty Images

Jorge Jesus está perto de ter um reforço importante para o Benfica. Jornais espanhóis e portugueses indicam que o Águias tem negociação avançada com Diego Costa.

Livre no mercado desde que rescindiu seu contrato com o Atlético de Madrid, o atacante é sonho antigo do Benfica desde a última temporada. Mas agora, de acordo com o A Bola e o Mundo Deportivo, as tratativas entre o clube e o empresário do brasileiro naturalizado espanhol, Jorge Mendes, estão adiantadas. Uma reunião entre ele e o presidente Luis Filipe Vieira está marcada para a próxima semana.

As notícias indicam que Diego Costa quer 12 milhões de euros (R$ 79,86 milhões) entre luvas e salários por dois anos de contrato. Entretante, o dirigente do time português quer oferecer oito milhões (R$ 53,24 milhões) pelo mesmo período.

O ex-treinador do Flamengo, Jorge Jesus deseja um atacante artilheiro há muito tempo. Darwin, Seferovic, Gonçalo Ramos e Luca Waldschimidt, avançados do Benfica, não correspondem às expectativas do comandante.

Vídeos
Últimas notícias