Atlético de Madrid anuncia rescisão de contrato com Diego Costa

Segundo o time de Madri, o atacante brasileiro naturalizado espanhol solicitou o término do contrato por motivos familiares há alguns dias

atualizado 29/12/2020 10:18

Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

A diretoria do Atlético de Madrid anunciou nesta terça-feira (29/12), em um comunicado no seu site oficial e nas redes sociais, que chegou a um acordo para a rescisão de contrato com o atacante espanhol Diego Costa, de 32 anos. Ele tinha vínculo com o clube até 30 de junho de 2021.

Segundo o time de Madri, Diego Costa solicitou o término do contrato por motivos familiares há alguns dias. O Atlético de Madrid agradeceu a sua entrega durante o período em que vestiu a camisa do clube e desejou sorte em sua próxima etapa na carreira.

“Diego Costa e o Atlético de Madrid chegaram a acordo para a rescisão do contrato do atacante, que terminava em 30 de junho de 2021. O jogador pediu ao clube a rescisão por motivos pessoais”, informou o clube espanhol no comunicado oficial.

O atacante sofreu com problemas físicos recentemente e até mesmo com uma trombose venosa, descoberta no mês passado, em meio à pandemia da Covid-19. Ele não se incorporou aos trabalhos com o grupo do Atlético de Madrid após o Natal, já que o clube o autorizou a ficar afastado até que a situação fosse resolvida.

A tendência é que Diego Costa permaneça no futebol europeu. De acordo com a imprensa internacional, o caminho mais provável é a Premier League.

Vídeos
Últimas notícias